Viña volta ao Brasil na sexta-feira e não joga contra o Bangu, pelo Carioca, desfalcando o Flamengo

Matías Viña está ansioso para estrear pelo Flamengo, mas sua primeira vez com o Manto Sagrado teve que ser adiada. Isso ocorreu porque, no último domingo (11), o jogador uruguaio viajou para a Itália para acompanhar o nascimento de sua filha Faustina e, como resultado, não estará disponível para o jogo contra o Bangu nesta quinta-feira (15).

Antes mesmo de assinar contrato com o Flamengo, Viña combinou com o clube que voltaria à Itália para estar presente no nascimento de sua filha. Portanto, com o parto agendado para esta quarta-feira (14), o jogador uruguaio não fará parte da lista de jogadores relacionados para a viagem a Aracaju. Além disso, ele perderá três sessões de treinamento com o resto do time.

Depois de vivenciar o nascimento de sua filha, Viña ainda aproveitará alguns dias com sua família na Itália. O retorno do lateral para o Brasil está previsto para sexta-feira (16). No entanto, neste dia, os jogadores terão folga. Assim, o uruguaio se juntará novamente ao time no sábado (17) para participar das atividades.

Viña foi a segunda contratação do Flamengo para a temporada de 2024. O lateral esquerdo chegou para preencher a vaga deixada por Filipe Luís, que se aposentou. Na sua chegada, o uruguaio passou por um período de adaptação física devido a uma lesão no joelho que sofreu em dezembro de 2023.

Após concluir essa etapa, Viña foi integrado ao restante do elenco do Flamengo. No jogo contra o Volta Redonda, no último sábado (10), o jogador de 26 anos já estava previsto para fazer parte da lista de jogadores relacionados. No entanto, como se tratava de um jogo atrasado da terceira rodada do Carioca, o uruguaio não pôde participar.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: