A Seleção Brasileira está confirmada na Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá. Na última terça-feira (10), os jogadores sob o comando de Carlo Ancelotti venceram o Paraguai por 1 a 0, na Neo Química Arena, com um gol de Vinicius Júnior, ex-atleta do Flamengo. Após o encerramento da partida, o Cria do Ninho do Urubu fez comentários sobre a classificação para o Mundial, mas expressou sua insatisfação em relação à suspensão por conta do acúmulo de cartões amarelos.
— ‘Estou muito feliz pelo resultado de hoje. Era fundamental vencer em casa, também para nossa torcida, e garantir a classificação para a próxima Copa do Mundo, que era o nosso objetivo. Agora, Carlo Ancelotti terá mais tempo para que possamos trabalhar e analisar o que podemos aprimorar. É claro que hoje não foi um dos nossos melhores jogos, mas o que realmente importa nas Eliminatórias é vencer, e depois nos prepararmos adequadamente para a Copa do Mundo’ — afirmou Vinícius Júnior, logo após o apito final.
— ‘É uma pena ficar fora do próximo jogo, mas as Eliminatórias são muito difíceis — são apenas dois cartões para suspensão. Você comete uma falta e já fica pendurado. Eu já estava nessa situação há um bom tempo. Agora é hora de comemorar a classificação. Alguns irão desfrutar das férias, enquanto outros ainda participarão do Mundial de Clubes. Que todos possam aproveitar bastante, pois, a partir de setembro, teremos que nos preparar para a Copa do Mundo’ — concluiu Vini.
A Seleção Brasileira conquistou a vitória sobre o Paraguai e assegurou sua presença na 22ª edição da Copa do Mundo, graças ao gol de Vinicius Júnior, que foi revelado pelo Flamengo. O Cria do Ninho do Urubu recebeu um passe de Matheus Cunha aos 43 minutos do primeiro tempo e balançou as redes, definindo o resultado da partida.
Sem a presença de Vinicius Júnior, suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos, a Seleção Brasileira enfrentará o Chile em setembro, ainda com local a ser definido, mas com grande possibilidade de ocorrer no Maracanã. Por fim, para encerrar as Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil viajará para a altitude e se confrontará com a Bolívia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: