Após ter sido determinante na final da Champions League, Vinícius Júnior voltou a ser o protagonista na conquista de um título pelo Real Madrid. Nesta quarta-feira (14), o atacante formado pelo Flamengo deu a assistência para Valverde marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 0 contra a Atalanta, garantindo o troféu da Supercopa da UEFA. É válido ressaltar que Kylian Mbappé, em sua estreia, marcou o segundo gol dos espanhóis.
O jogo começou equilibrado, com a Atalanta tendo as melhores oportunidades no primeiro e segundo tempos. No entanto, foi o Real Madrid quem abriu o placar. Aos 14 minutos da segunda etapa, Vinícius Júnior fez uma jogada individual pela esquerda e deu um passe preciso para Valverde, que finalizou sem marcação dentro da pequena área, balançando as redes para os espanhóis.
Após o primeiro gol, o Real Madrid passou a controlar o jogo. Aos 23 minutos, Jude Bellingham fez uma jogada pela esquerda e deu a assistência para o atacante francês Kylian Mbappé marcar em sua estreia com a camisa branca do clube espanhol.
Com a conquista desta quarta-feira (14), o Real Madrid chegou ao sexto troféu da Supercopa da UEFA, tornando-se o maior vencedor, ultrapassando Barcelona e Milan, ambos com cinco títulos. Em seguida, o Liverpool aparece com quatro conquistas, enquanto o Atlético de Madrid fecha o top-5, com três troféus.
A Atalanta, derrotada na Supercopa da UEFA, fez uma proposta de 16 milhões de euros + 4 milhões de euros ao Flamengo pelo lateral Wesley. O clube carioca aceitou a oferta, aguardando agora a resposta do defensor de 20 anos.
O Flamengo, antiga equipe de Vinicius Júnior, segue concentrado nos próximos desafios da temporada. A equipe enfrenta o Bolívar nesta quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: