Flamengo  RJ
menu
search

Vini Jr desbanca Neymar e se torna maior ‘garçom’ da Europa entre brasileiros

14 de maio de 2022 às 07:56h
Vini Jr desbanca Neymar e se torna maior ‘garçom’ da Europa entre brasileiros

Ex-Flamengo, atacante figura entre os melhores do mundo na temporada europeia

Para muitos da imprensa europeia, Vinicius Júnior, do Real Madrid (ESP), está no top-10 de melhores do mundo atualmente. Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante, de 21 anos, viveu o auge da carreira, até então, na temporada 2021/2022. Não à toa, ele desbancou o Neymar, do PSG (FRA), e se tornou o maior ‘garçom‘ da Europa entre os atletas brasileiros.


Vinicius Júnior deu 16 passes para gols e liderou o ranking de assistências entre os atletas brasileiros nas cinco principais ligas europeias. O lateral esquerdo Caio Henrique, do Monaco (FRA), aparece na segunda posição, com 12, e Gabriel Jesus, do Manchester City (ING), surge na terceira, com 11, enquanto Neymar ocupa somente o quarto lugar na lista, com oito, a mesma quantidade de Rodrygo, companheiro de Vini no Real.

Mais assistências de brasileiros nas TOP-5 Ligas Europeias:
1) Vinicius Júnior (Real Madrid) – 16
2) Caio Henrique (Monaco) – 12
3) Gabriel Jesus (Manchester City) – 11
4) Neymar (PSG) – 8
5) Rodrygo (Real Madrid) – 8

Importante citar, ainda, que, aos 21 anos, Vinicius Júnior é líder em artilharia, assistências – números acima -, participações em gol, pênaltis sofridos, dribles, pontaria nos chutes e passes decisivos entre os brasileiros das cinco principais ligas europeias. A expectativa é que Vini figure entre os dez melhores do mundo na temporada 2021/2022.

Já campeão do Campeonato Espanhol desta jornada, Vinícius Júnior foca, agora, na final da Champions League. O Real Madrid enfrenta o Liverpool (ING), no dia 28 deste mês (sábado), em Paris, na França. A bola rola às 16h (horário de Brasília) para este confronto, que será disputado no Stade de France.

Publicado em colunadofla.com