Lamentável, triste e repugnante! Vini Jr, jogador formado pelo Flamengo, foi alvo de racismo mais uma vez. A LaLiga, responsável pelo Campeonato Espanhol, denunciou um novo caso na partida entre Getafe e Real Madrid, realizada na última quinta-feira (01). Nesta terça-feira (06), a entidade responsável pela competição enviou à Comissão Antiviolência o conteúdo com insultos e intolerância contra o atacante.
De acordo com o comunicado da LaLiga, durante a chegada da equipe visitante, Real Madrid, foi detectada uma gravação em meio à multidão lotada, na qual numerosos torcedores locais entoavam cantos intolerantes. Individualmente, foram ouvidos gritos de ‘filhos da p***’, ‘Vinicius, macaco’, acompanhados pelo canto ‘P*** Real Madrid’.
Desde o início de 2021, mais de dez denúncias de racismo envolvendo Vini Jr já foram registradas. No entanto, nenhum clube cujos torcedores ofenderam o jogador sofreu punição esportiva. Porém, algumas pessoas foram presas e um árbitro de vídeo foi afastado por não tomar medidas após verificar os xingamentos direcionados ao brasileiro.
Este não é o primeiro caso de racismo contra Vini Jr em 2024, mesmo estando apenas no mês de fevereiro. Em janeiro, o atacante foi alvo de gritos ofensivos por parte da torcida do Atlético de Madrid, em um clássico válido pela Copa do Rei. O clube chegou a realizar avisos sobre o tema nos alto-falantes do Estádio Wanda Metropolitano, porém sem sucesso.
Devido a uma lesão na cervical, Vini Jr não pôde participar da última partida do Real Madrid, contra o Atlético de Madrid, no sábado (03). No entanto, há otimismo de que o atacante esteja disponível para o jogo de sábado (10), contra o Girona, pelo Campeonato Espanhol. Essa partida é decisiva, já que os dois clubes ocupam as duas primeiras posições na liga.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: