A temporada europeia ainda se encontra em seus primeiros estágios, mas diversos clubes já iniciam o planejamento para a próxima janela de transferências de verão, programada para ocorrer entre junho e agosto de 2025. Nesse contexto, Vinicius Júnior, que teve sua formação no Flamengo, se tornou um alvo dos principais clubes do futebol do ‘Velho Continente’. Entretanto, o Real Madrid (ESP) adota uma postura rigorosa para liberar o jogador.
Conforme informações do jornal espanhol ‘Relevo’, Vinicius Júnior está sob o radar de equipes como Manchester United (ING), Chelsea (ING) e Paris Saint-Germain (FRA). Essas três instituições estão monitorando a situação do atleta revelado pelo Flamengo. Caso o jogador se torne disponível, as equipes deverão apresentar propostas oficiais.
Entretanto, o Real Madrid não tem a intenção de abrir mão do atleta com facilidade. Atualmente, Vinicius Júnior é um elemento crucial para o elenco da equipe espanhola. Ademais, o atacante, que se destacou no Flamengo, possui uma cláusula de rescisão estipulada em 1 bilhão de euros (equivalente a R$ 6,34 bilhões na cotação atual).
A semana teve início com Vinicius Júnior sendo o tema central no futebol mundial. Isso se deve ao fato de que o atacante do Real Madrid era o principal concorrente ao prêmio da Bola de Ouro, que foi conferido ao volante Rodri, do Manchester City (ING), na última segunda-feira (28). O ‘Cria do Ninho do Urubu’ obteve a segunda posição na premiação.
Na temporada atual, Vinicius Júnior apresenta números impressionantes. Em 15 partidas pelo Real Madrid, o atacante anotou oito gols e ofereceu cinco assistências aos seus companheiros. Dessa forma, o atleta continua sendo um dos principais nomes do futebol mundial.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: