Vini Jr empata com Messi em recorde da Champions League em partida contra o Manchester City

Vinícius Júnior destacou-se como um dos principais atletas no confronto entre o Real Madrid (ESP) e o Manchester City (ING) nesta terça-feira (11), válido pela Champions League. O ex-jogador do Flamengo foi responsável por uma assistência que contribuiu para a vitória dos espanhóis por 3 a 2, igualando a marca de passes do renomado Lionel Messi na história do torneio.

Com o passe decisivo para Jude Bellingham, já nos momentos finais da partida, que resultou no gol da vitória, Vinícius Júnior alcançou a impressionante marca de 12 assistências em fases eliminatórias da Champions League. Embora esse número seja idêntico ao de Lionel Messi, vale ressaltar que o argentino disputou 47 partidas a mais que o craque revelado pelo Flamengo.

Antes do início do jogo nesta terça-feira (11), os torcedores do Manchester City provocaram Vinícius Júnior ao exibirem uma bandeira com a frase: ‘Pare de chorar’, acompanhada da imagem de Rodri, o volante que foi agraciado com o Bola de Ouro em outubro do ano anterior.

Entretanto, a provocação acabou se voltando contra os fãs do Manchester City. Vinícius Júnior participou do segundo gol do Real Madrid e forneceu a assistência para Jude Bellingham, que virou a partida nos acréscimos. Assim, o ex-jogador do Flamengo foi escolhido como o melhor atleta da partida em uma votação promovida pela UEFA.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: