O Real Madrid (ESP) tentou realizar a célebre ‘remontada’ na Liga dos Campeões, mas quem saiu vitorioso do Santiago Bernabéu foi o Arsenal (ING). Aproveitando a vantagem de 3 a 0 conquistada no jogo de ida, no Emirates Stadium, a equipe inglesa avançou após vencer o time madrileno por 2 a 1, nesta quarta-feira (16).
Em desvantagem no placar, o Real Madrid necessitava de uma virada histórica diante de sua torcida, mas quem teve um pênalti a seu favor no primeiro tempo foi o Arsenal. Entretanto, na cobrança de ‘cavadinha’, Saka foi barrado por Courtois.
No segundo tempo, o time inglês soube administrar a vantagem, jogando com o ‘placar embaixo do braço’. Pressionado e em busca do resultado, o Real Madrid conseguiu marcar um gol com Vini Jr, que aproveitou um erro da defesa do Arsenal. Contudo, a equipe londrina voltou a balançar as redes no final da partida, com Martinelli. O placar agregado ficou em 5 a 1 para os ‘Gunners’.
Atualmente em negociações avançadas para se tornar o próximo reforço do Flamengo, Jorginho desfalca o Arsenal na partida contra o Real Madrid. Isso ocorreu porque, em um jogo contra o Brentford (ING), pela Premier League, o meia caiu de maneira inadequada, sentiu a costela na queda e se tornou uma ausência na equipe inglesa na Liga dos Campeões.
Com a classificação assegurada, o Arsenal de Jorginho enfrentará o PSG (FRA) nas semifinais. O primeiro jogo está marcado para a última semana de abril, em data a ser confirmada pela UEFA. A partida de volta ocorrerá em maio. Na outra chave, o Barcelona (ESP) se confrontará com a Inter de Milão (ITA), em busca da vaga na final.
Dessa forma, a negociação do Flamengo com Jorginho deve evoluir. Internamente, o Rubro-Negro aguardava a eliminação do Arsenal para ter um caminho livre para concretizar a contratação do volante. Portanto, o técnico Mikel Arteta não deverá liberar o atleta até o término da participação do time inglês na Liga dos Campeões.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: