Vini Jr. ficou em sexto lugar no prêmio Bola de Ouro nesta segunda-feira (30), em premiação realizada em Paris, na França. O ex-atacante Flamengo ficou fora do top-5 após boa atuação na temporada 2022/2023 com o Real Madrid (ESP), conquistando o título da Copa do Rei da Espanha. No entanto, foi o brasileiro com a melhor colocação na lista.
A premiação da Bola de Ouro é realizada para destacar os melhores jogadores do mundo. A votação aconteceu entre jogadores, jornalistas e técnicos de seleções com base no desempenho dos atletas na temporada de 2022/2023. Ou seja, os profissionais que se destacaram entre agosto de 2022 e junho de 2023.
Por este motivo, a premiação também foi baseada na Copa do Mundo do Catar. O torneio intercontinental foi realizado entre novembro e dezembro de 2022. Desse modo, Lionel Messi conquistou o principal prêmio desta segunda-feira (30), atual vencedor do Mundial. Foi a oitava vez que o argentino levou o troféu para casa.
Na temporada de 2022/2023, conforme antecipado, Vinícius Júnior foi o grande destaque do Real Madrid. O atacante conquistou a Copa do Rei da Espanha e levou o time espanhol à semifinal da Champions League, mas sem ter conseguido vaga na final. Por este motivo, o brasileiro entrou na lista de melhores jogadores do mundo. Como resultado na equipe merengue, o ex-Flamengo pegou a camisa 7, a mesma usada por Cristiano Ronaldo até 2018.
Vinicius Júnior, agora, se concentra na partida deste domingo (05), contra o Rayo Vallecano (ESP), pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O confronto acontecerá a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, com transmissão da ESPN, em canal fechado. Contudo, o Star+, via streaming, também exibe o embate para todo Brasil.
Share this content: