Vini Jr menciona Flamengo ao conquistar mais um prêmio de melhor jogador do mundo

Após ser reconhecido como o melhor jogador do mundo pela FIFA, Vini Jr conquistou mais um troféu em virtude de seu desempenho na temporada. Na última sexta-feira (27), o atacante revelado pelo Flamengo foi agraciado com o prêmio da Globe Soccer, evento realizado em Dubai. Após a cerimônia, o jogador do Real Madrid (ESP) utilizou as redes sociais para celebrar sua conquista, fazendo uma menção ao Mengão em sua postagem.

‘Não é fácil chegar aqui. Abri mão de muita coisa em busca dos meus sonhos e de um objetivo principal: orgulhar aos meus. Receber um prêmio tão importante encerra um ano maravilhoso para mim. Foram cinco títulos com o Real Madrid e o reconhecimento individual da Globe Soccer mostra que estou no caminho certo’, publicou Vini Jr em seu Instagram.

‘Agradeço ao Real Madrid, Flamengo e Seleção Brasileira por me permitirem realizar meu sonho de jogar futebol. E, claro, a todos os meus companheiros de clube. Melhor jogador do mundo’, acrescentou, por fim, o atacante que emergiu do Rubro-Negro.

Além disso, Cristiano Ronaldo, que fez história pelo Real Madrid e atualmente defende o Al Nassr (SAU), também esteve presente no evento da Globe Soccer. O português não hesitou em expressar suas críticas contundentes à France Football, que elegeu o volante espanhol Rodri, do Manchester City (ING), como Bola de Ouro, relegando Vini a uma segunda posição.

— ‘Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri. Ele merece também. Vinicius ganhou a Champions League, fez gol. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber’ — destacou Cristiano.

Dessa forma, lisonjeado pelas palavras de Ronaldo, Vini Jr fez questão de agradecer ao português e também mencionou Neymar, que também estava presente no evento. ‘Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou ou melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles’, expressou Vini.

Em síntese, Vini Jr se destacou ao vencer Rodri em dois dos três principais prêmios de melhor do mundo concedidos neste final de ano. Enquanto o espanhol levou a taça da Bola de Ouro da France Football, o ex-jogador do Flamengo possui em sua posse o ‘The Best’ da FIFA e o Globe Soccer, concedido pela Associação Europeia de Clubes (ECA) em colaboração com a Associação Europeia de Agentes de Jogadores (EFAA).

Melhor jogador: Vini Jr. (Real Madrid e Brasil) Melhor atacante: Vini Jr. (Real Madrid e Brasil) Melhor meia: Jude Bellingham (Real Madrid e Inglaterra) Melhor goleiro: Thibaut Courtois (Real Madrid e Bélgica) Melhor jogadora: Aitana Bonmatí (Barcelona e Espanha) Treinador do ano: Carlo Ancelotti (Real Madrid) Revelação do ano: Lamine Yamal (Barcelona e Espanha) Maior artilheiro da história: Cristiano Ronaldo (Al-Nassr e Portugal) Clube masculino do ano: Real Madrid Clube feminino do ano: Barcelona Prêmio de carreira: Alessandro Del Piero (Itália), Rio Ferdinand (Inglaterra) e Neymar (Brasil) Prêmio Maradona: Jude Bellingham (Real Madrid e Inglaterra) Melhor agente: Jorge Mendes (Portugal) Melhor jogador do Oriente Médio: Cristiano Ronaldo (Al-Nassr e Portugal) Melhor treinador do Oriente Médio: Jorge Jesus (Al-Hilal)

Publicado em colunadofla.com

Share this content: