Vini Jr pede providências à UEFA após ser alvo de racismo por torcedores na Espanha

O atacante Vinicius Jr foi novamente alvo de racismo por parte de torcedores do Atlético de Madrid. Na última quarta-feira (13), um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou adeptos do clube espanhol chamando o jogador do Real Madrid de chimpanzé. Após o ato racista, o jogador brasileiro exigiu um posicionamento da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA).

Através das redes sociais, Vinicius Junior compartilhou o vídeo em que sofreu racismo. Na legenda, o Cria do Flamengo marcou a UEFA e pediu uma ação por parte da entidade.

Conforme relatado pelo jornal espanhol ‘As’, um grupo de torcedores entoou cânticos racistas contra Vinicius Junior enquanto esperava a chegada do ônibus com a equipe do Atlético de Madrid. Vale ressaltar que o jogo da equipe madrilena não era contra o Real Madrid, time do atacante brasileiro.

Vinicius Jr já enfrentou episódios de racismo diversas vezes desde que começou a jogar na Espanha. No entanto, a luta do atacante formado pelo Flamengo contra a discriminação ganhou mais destaque no último ano. Isso porque o jogador passou a não tolerar os insultos recebidos e a combater o preconceito de forma incisiva.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: