Vini Jr responde às provocações dos torcedores do Manchester City e afirma: ‘Nunca tive medo’

Natural de São Gonçalo-RJ e revelado pelo Flamengo, Vini Jr não se deixará intimidar pela torcida do Manchester City (ING). Após ser alvo de provocações por parte dos ingleses antes e durante a vitória do Real Madrid (ESP) por 3 a 2 na Champions League, o jogador brasileiro minimizou as tentativas do time adversário de desviar sua atenção da partida desta terça-feira (11). O resultado foi notável: Vini Jr teve duas assistências em gols e foi premiado como o melhor jogador em campo.

Cada jogo é uma nova história que eu posso mostrar o meu potencial e tudo o que venho fazendo dentro de campo. Nunca tive medo de nenhuma torcida, de nada que acontece dentro de campo, e a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, fico com mais vontade de fazer gols e fazer uma grande partida — afirmou Vini Jr.

Hoje eu tinha muito claro o que eu tinha que fazer para ajudar a minha equipe, ganhei o melhor da partida e espero seguir assim para ajudar a nossa equipe na volta. Eles (torcedores) já sabem. Toda a vez que vão jogar contra a gente é muito complicado para os dois lados, mas nessa competição a gente sempre tem algo a mais. A gente espera a nossa torcida na volta para que eles possam nos ajudar e fazer uma grande festa — acrescentou o melhor do mundo, em entrevista à ‘TNT Sports’.

Vini Jr. atuou no Etihad Stadium, a ‘casa’ de Rodri, que foi eleito o melhor do mundo pela revista France Football no ano anterior. Quando o espanhol recebeu o prêmio, o brasileiro demonstrou sua decepção e criticou a eleição. Além disso, toda a equipe do Real Madrid boicotou a cerimônia.

Assim, torcedores do Manchester City exibiram uma faixa com a provocação ‘pare de chorar’. Durante o jogo, os ingleses entoavam gritos de incentivo. Antes do confronto, o clube ainda publicou uma imagem de Vini Jr. próximo a um banner do volante, que estava beijando o troféu conquistado no ano anterior.

A resposta de Vini Jr. veio durante a partida. Quando o Real Madrid estava em desvantagem de 2 a 1, ele recebeu a bola pela direita e disparou um forte chute, obrigando Ederson a realizar uma defesa. Na sobra, Brahim Diaz conseguiu empatar aos 41 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, o craque ex-Flamengo tocou por cima do goleiro, e Jude Bellingham virou o placar.

Com a vantagem de um gol, o Real Madrid, que conta com o melhor jogador do mundo da FIFA, pode até empatar no dia 19 de fevereiro. A partida ocorrerá no Estádio Santiago Bernabéu, valendo uma vaga nas oitavas de final da Champions League.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: