O Brasil finalizou a preparação para a Copa América com o empate em 1 a 1 diante dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (12). O confronto ocorreu no Camping World Stadium, em Orlando, e contou com a presença de três jovens jogadores formados no Flamengo: Vini Jr, Lucas Paquetá e João Gomes. Vini Jr, atacante do Real Madrid (ESP), se destacou no jogo e foi considerado o melhor entre os rubro-negros.
A equipe comandada por Dorival Júnior iniciou a partida com bom desempenho e logo abriu o placar aos 17 minutos, com um gol de Rodrygo após assistência de Raphinha. No entanto, a seleção dos Estados Unidos empatou rapidamente, aos 26 minutos, com um gol de falta de Christian Pulisic. Alguns comentários nas redes sociais apontaram uma possível falha do goleiro Alisson, do Liverpool (ING), no lance.
Dos três jogadores formados no Flamengo, apenas Vini Jr atuou durante os 90 minutos. João Gomes teve sua participação prejudicada ao receber um cartão amarelo logo aos 14 minutos, sendo substituído por Douglas Luiz no intervalo. Mais tarde, houve uma substituição envolvendo dois ex-jogadores do Flamengo.
Aos 20 minutos, Lucas Paquetá foi substituído por Andreas Pereira. Enquanto Paquetá teve uma atuação discreta no confronto, Pereira entrou em campo com moral após marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira no último sábado (08), contra o México. No entanto, contra os Estados Unidos, não conseguiu balançar as redes.
O Brasil fará sua estreia na Copa América no dia 24 de junho, enfrentando a Costa Rica às 22h (horário de Brasília). A Seleção está no Grupo D, que também conta com Colômbia e Paraguai. Os dois primeiros colocados avançarão para as quartas de final.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: