Vini Jr se pronuncia sobre críticas na Seleção Brasileira após estreia na Copa América

A equipe da Seleção Brasileira ficou no empate em 0 a 0 com a Costa Rica na última segunda-feira (24), em sua estreia na Copa América. Considerado como um dos favoritos para conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo, Vini Jr resolveu se pronunciar sobre as críticas que vem recebendo.

— *Tenho me esforçado ao máximo para contribuir com o time, mesmo tendo que mudar de posição. Tudo demanda tempo, com um novo treinador e novos companheiros. Estou atuando em uma nova posição, a qual é totalmente distinta para mim, porém estou determinado a continuar progredindo. As pessoas querem resultados imediatos. Não foi assim no Real Madrid, nem no Flamengo* -, afirmou, antes de concluir:

— *Fui conquistando confiança, adquirindo experiência, e quando comecei a jogar melhor, como estou fazendo atualmente no Real Madrid, de forma muito mais consistente, sendo reconhecido como um dos melhores do mundo após um longo período. Sempre que venho para a Seleção, me deparo com 3 ou 4 jogadores marcando de perto. É necessário tempo para me adaptar. Preciso me ajustar a isso para contribuir para um desempenho melhor da Seleção* -, ressaltou.

Vini Jr iniciou a partida como titular da Seleção Brasileira e teve participação ativa na maioria das jogadas da equipe durante o primeiro tempo. Contudo, no segundo tempo, Dorival Júnior optou por substituir o jogador aos 70 minutos de jogo, colocando Endrick no lugar do ex-jogador do Flamengo.

Apesar do empate e com Vini Jr disponível, a Seleção Brasileira não tem tempo para se lamentar. Isso se deve ao fato de que o Brasil enfrentará o Paraguai na próxima sexta-feira (28), a partir das 22h (horário de Brasília). Dessa maneira, a ‘Canarinho’ precisa da vitória para evitar complicações no Grupo D e ainda manter viva a esperança de avançar para a fase eliminatória.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: