Vini Jr volta a sofrer racismo na Espanha após clássico com Barcelona

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior foi titular do Real Madrid (ESP) neste sábado (28), contra o Barcelona (ESP), no ‘El Clasico’. No entanto, o atacante brasileiro voltou a sofrer ataques de racismo durante o confronto espanhol disputado no Estádio Olímpico da Catalunha.

Após ser substituído, Vinicius Júnior foi xingado pelos torcedores do Barcelona presentes no Estádio Olímpico da Catalunha. Diversas pessoas nas arquibancadas gritaram a palavra ‘Mono’, que traduzida significa ‘Macaco’, em português.

“O FC Barcelona defenderá sempre os valores do futebol e do esporte, como o respeito ao adversário, e investigará qualquer insulto racista que possa ter ocorrido esta tarde durante o jogo contra o Real Madrid”.

Desde a chegada à Espanha, Vinicius Júnior tem sofrido com ataques de racismo. O ponto principal para a instalação da crise envolvendo o ex-Flamengo no país ocorreu na temporada passada. Durante o jogo contra o Valência (ESP), o atacante se revoltou com torcedores no Estádio Mestalla, resultando em confusão dentro de campo.

Vinicius Júnior sofreu ataques racistas pelo segundo jogo consecutivo. No duelo da rodada anterior de LaLiga, contra o Sevilla, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, torcedores imitaram macacos nas arquibancadas.

Apesar da sequência negativa, as autoridades da Espanha, assim como a Federação Espanhola de Futebol, não se posicionaram com retaliações. Desse modo, Vinicius Júnior continua desprotegido e sendo atacado criminosamente jogo após jogo.

Apesar de mais um caso negativo, Vinicius Júnior foi um dos destaques do Real Madrid na vitória por 2 a 1 de virada contra o Barcelona. O cria do Flamengo atuou 96 minutos e um jogador criou duas oportunidades de gols. Ele foi substituído nos últimos minutos.

Quando brigamos, podemos vencer todos os jogos, e hoje jogamos bem no segundo tempo, controlamos, e eu sabia que isso ia acontecer. Jude teve mais uma oportunidade de fazer dois gols para nós. Temos uma tarde livre para curtir este clássico e liderar, mas depois temos que voltar fortes porque são muitos jogos. O treinador entende isso e, sempre que pode, nos dá liberdade -, disse Vinicius Júnior, após o clássico.

Vinicius Júnior segue sendo destaque em mais uma temporada do Real Madrid. A equipe da capital da Espanha é líder de LaLiga com 28 pontos. Contudo, o time só volta a campo no próximo domingo (05), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabeu, contra o Rayo Vallecano (ESP).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/vini-jr-volta-a-sofrer-racismo-na-espanha-apos-classico-com-barcelona/

Share this content: