O sorriso é o mesmo, até por se tratar de uma marca registrada. Mas quem conversa com Vinícius Júnior percebe logo o quanto a Europa o fez evoluir. E não apenas com a bola nos pés. O ex-Garoto do Ninho tem consciência do longo caminho que tem pela frente no Real Madrid. Mas é a maturidade fora dos gramados que também chama a atenção para quem tem apenas 18 anos.
Em entrevista ao ‘EXTRA’, o jovem atacante destacou o forte vínculo que mantém com o Flamengo, valorizando a infância e seu passado no clube:
— Não só com o Flamengo, mas com os jogadores da base com quem passei minha infância toda. Eles pediram para eu ir lá assistir, não tem como recusar. É maneiro, sei que indo lá estou dando motivação a mais para eles, são jogadores que me admiram e passaram os melhores momentos comigo. Eu sempre estou com as pessoas que estiveram comigo desde o início.
Vinícius Júnior se referia a um jogo da categoria Sub-20 em que esteve presente, como torcedor, na Gávea, logo depois de chegar ao Brasil, de férias, após o final da temporada europeia. O futuro ainda lhe reserva bem mais de uma década atuando no Velho Continente. Mas o apego às origens demonstra o carinho, a gratidão e o desejo de vestir novamente o Manto Sagrado.
Share this content: