Vinicius Jr pode ser próximo Ronaldinho ou Adriano ?

Atacante revelado no Mengão brilha no Real Madrid (ESP)

Vinicius Junior ganhou destaque no cenário internacional após fazer gols decisivos em seus jogos pelo Real Madrid. Na medida em que o brasileiro foi destacado em periódicos internacionais e até mesmo dentro do Brasil, as comparações começaram a aparecer.
Vini Jr é tão bom quanto Ronaldinho?
Quem viu Ronaldinho Gaúcho jogando possivelmente reconheceu que ali havia um talento incrível para desequilibrar qualquer partida. Gols históricos, assistências sem iguais e uma qualidade de passe incrível foram algumas das características desse atleta. No entanto, a comparação entre Vini Jr e Ronaldinho evidencia alguns pontos impressionantes entre esses dois atletas brasileiros.
Quando comparamos os números de Vinicius Junior com Ronaldinho, algumas questões ficam evidentes. É claro que comparar dois atletas de duas equipes e tempos completamente diferentes é algo que exige adaptação dos números para que seja possível entendê-los. Mas, sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa.
Vini Jr, até o início da temporada 2022/2023 tinha participado de 224 jogos, sendo que ele havia marcado 50 gols e dado 48 assistências. O então atacante do Real Madrid nunca tinha sido expulso direto. Ou seja, ele nunca recebeu um cartão vermelho diretamente pelas suas atitudes em campo.
Já Ronaldinho, em toda a sua carreira, marcou 299 gols em 782 jogos. Sua melhor campanha foi no Barcelona, onde o brasileiro marcou 94 gols em 207 partidas. Em termos estatísticos, Gaúcho teve uma média de 0,3 gols por partida em seus jogos. Já Vini Jr, até o início da temporada 2022/2023, tinha uma média de 0,2 por jogo.
Essa primeira comparação mostra que Ronaldinho Gaúcho teve mais impacto nas vitórias dos times que jogou. Em termos de gols decisivos, ambos os atletas marcaram gols que foram essenciais para que os seus respectivos times pudessem ser campeões dos torneios que participaram.
Será que Vini Jr tem números melhores que os de Adriano?
Outra comparação que também aparece com frequência para quem gosta de esportes, até mesmo os que gostam de seguir esse processo e ganhar bônus de apostas, é Vinicius Junior x Adriano. Observando o retrospecto do Imperador, Adriano teve 207 gols em 403 jogos que realizou ao longo de sua carreira.
A principal campanha de Adriano foi enquanto ele jogava pela Internazionale. O Imperador jogou 181 jogos com a camisa do time italiano, marcando 79 gols em suas partidas. A segunda melhor média de Adriano foi pelo Flamengo, quando o Imperador jogou 92 partidas e marcou 45 gols.
A média de gols de Adriano é de 0,5 por partida. Já Vini Jr tem uma média abaixo do Imperador. No entanto, a carreira de Vinicius Junior ainda tem um futuro longínquo, já que o atacante do Real Madrid ainda é jovem. Por isso, há grandes probabilidades de que ele melhore a sua marca, mesmo em um futebol completamente diferente do de antigamente.
Independentemente de ser fã de Adriano, Ronaldinho Gaúcho ou Vinicius Júnior, a verdade é que todos esses são grandes nomes do futebol nacional e internacional.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/vinicius-jr-pode-ser-proximo-ronaldinho-ou-adriano/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vinicius-jr-pode-ser-proximo-ronaldinho-ou-adriano

Share this content: