Vinicius Jr se declara ao Flamengo e relembra carinho da torcida: “Meu coração está com o clube”

Mesmo de longe, o Cria do Ninho continua acompanhando o Mais Querido

Vinicius Junior desponta como um dos principais jogadores do mundo na atualidade. Revelado em 2017 pelo Flamengo e, hoje, jogador do Real Madrid (ESP), o atleta alcança marcas expressivas na carreira e ficou marcado por ser o autor do gol que garantiu ao time merengue o título da Champions League, contra o Liverpool (ING). Porém, mesmo atravessando uma grande fase na Europa, o Cria do Ninho não esquece das raízes e se declara ao Mais Querido.

Sou torcedor do Flamengo desde pequeno. Fui recentemente ao Maracanã e quando os torcedores viram que eu estava lá, começaram a cantar meu nome. Isso foi muito importante para mim porque o meu coração está com o clube no fundo, e foi (o Mais Querido) que me encorajou para vir para o Real Madrid — declarou Vinicius Junior, ao site da UEFA.

Vale destacar que esse jogo mencionado na entrevista aconteceu em junho deste ano, quando Vinicius Junior passava as férias no Brasil. Aproveitando os dias de folga no Rio de Janeiro, o atacante foi até o Maracanã para acompanhar a vitória do Mais Querido por 2 a 0, sobre o América-MG, pelo Brasileirão. Ovacionado pela torcida presente no estádio, Vini não conteve a emoção e comemorou com o Manto Sagrado em mãos.

Na última temporada pelo Real Madrid, Vinicius Junior marcou 22 gols e deu 16 assistências nas 52 partidas que disputou pelo clube espanhol. Junto com a ascensão no time madridista, o atacante começou a ser peça importante nas convocações do treinador Tite para a Seleção Brasileira. Diante disso, o jogador vive a expectativa de disputar a primeira Copa do Mundo da carreira.

Vinicius Junior faz parte de uma safra que fez os jogadores revelados na base do Flamengo serem reconhecidos e despontarem no futebol mundial, como Lucas Paquetá e Reinier. Em 2017, o atleta foi vendido pelo Mais Querido por 45 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões na cotação da época). Entre fase de adaptação e ascensão no time merengue, o atacante brasileiro já tem 37 gols marcados em 170 partidas disputadas.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/vinicius-jr-se-declara-ao-flamengo-e-relembra-carinho-da-torcida-meu-coracao-esta-com-o-clube/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vinicius-jr-se-declara-ao-flamengo-e-relembra-carinho-da-torcida-meu-coracao-esta-com-o-clube

Share this content: