O atacante Vinicius Júnior voltou a ser alvo de racismo durante a partida entre Real Madrid (ESP) e Sevilla (ESP) pelo Campeonato Espanhol. Isso porque, um torcedor da equipe adversária imitou um macaco em direção ao Cria do Flamengo. Após o ocorrido, o brasileiro desabafou por meio das redes sociais.
Na publicação, Vinicius Júnior cumprimentou o Sevilla por imediatamente identificar e punir o torcedor que fez insultos racistas ao brasileiro. No entanto, fez questão de ressaltar que os casos se repetem com frequência na Espanha.
— Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol. Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas -, iniciou.
— O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar. Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando -, finalizou.
Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol.
Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para… pic.twitter.com/azlZ7ccPNZ
— Vini Jr. (@vinijr) October 21, 2023
“O Sevilla FC informa que após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, identificou, expulsou do estádio e denunciou imediatamente esta pessoa às autoridades. Além disso, serão aplicados os regulamentos disciplinares internos”, afirmou o clube em nota oficial.
“O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla”, finalizou.
Time de Vinicius Júnior, o Real Madri (ESP) é líder do Campeonato Espanhol, com 25 pontos, e o Sevilla ocupa a 13ª posição, com nove. Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (31), pela Champions League. Enquanto a equipe de Carlo Ancelotti visita o Braga (POR), em Portugal, o time de Sergio Ramos encara o Arsenal (ING), em Londres.
Share this content: