Na tarde deste sábado (01), o Flamengo enfrentou o Borussia Dortmund na final da Champions League. Vinicius Jr marcou o segundo gol da vitória do Real Madrid contra o time alemão por 2 a 0 e conquistou o principal troféu europeu pela segunda vez desde que se transferiu para a Espanha.
No primeiro tempo da final, o Borussia Dortmund teve o domínio do jogo contra o Real Madrid, criando as principais oportunidades de gol. Foram oito finalizações da equipe alemã contra apenas duas do time espanhol. Apesar disso, o placar permaneceu empatado em 0 a 0 no intervalo. Destaca-se que Vini Jr. recebeu um cartão amarelo aos 34 minutos, após cometer falta no goleiro Kobel.
Na segunda etapa da partida, o Real Madrid voltou mais forte e, aos 10 minutos, já tinha 62% de posse de bola. Aos 23 minutos, Vinicius Jr teve uma das melhores chances de gol da equipe espanhola, ao dominar a bola pela esquerda e quase realizar uma assistência para Bellingham.
Aos 28 minutos do segundo tempo, o Real Madrid abriu o placar com um gol de Carvajal após um escanteio. E aos 37 minutos, Vinicius Jr confirmou a vitória da equipe espanhola ao ampliar o placar.
A atuação de Vini Jr na campanha até a final da Champions League tem chamado a atenção da imprensa europeia, sendo considerado um dos favoritos para vencer a Bola de Ouro. Esta foi a segunda vez que o jogador, revelado pelo Flamengo, conquistou o título mais importante do futebol europeu, lembrando que ele marcou o gol decisivo na final contra o Liverpool em 2022.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Quatro partidas agitaram o início da terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (12). Juventude,…
O Flamengo continua a se empenhar em aprimorar seu departamento de futebol voltado para as…
O Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo (13), em Porto Alegre, em partida válida pela…
A Justiça Federal do Distrito Federal, neste sábado (12), concedeu uma liminar que suspende os…
Neste domingo (13), o Flamengo se prepara para entrar em campo contra o Grêmio, em…
O Flamengo anunciou a contratação de Nicolás de la Cruz por quase R$ 100 milhões…
This website uses cookies.