Vinicius Júnior revela como foi processo para assumir titularidade na Seleção Brasileira

Em três jogos na Copa do Mundo, Vini tem três participações em gols do Brasil

A Seleção Brasileira segue a todo vapor na preparação para as quartas de final, que acontece na próxima sexta-feira (09), contra a Croácia. Se destacando com a Amarelinha nos últimos confrontos, o Cria do Flamengo Vinicius Júnior assumiu vaga na equipe titular e vem demonstrando bom desempenho. O ponta da Canarinho, inclusive, revelou como foi o processo de se consolidar entre os 11 iniciais do elenco de Tite.

— Eu acredito que foi um processo normal. A comissão e o professor foram me dando argumentos de onde eu precisava melhorar para chegar no meu melhor nível e ser titular da seleção. É complicado, tem muitos jogadores, o professor tem muitas opções. Cada vez que eu vinha para a seleção eu voltava com algo que faltava para ser titular da posição -, declarou Vini Jr., antes de completar:

— Sempre conversava com o Tite pelo telefone, com o Ancelotti, que me dava muitas dicas também para ser titular na seleção. Eu me preparei melhor e tive a cabeça tranquila que, no momento certo, eu estaria preparado para ajudar a seleção. Eu fico muito feliz de ter começado bem a competição, mas não quero parar por aqui, quero seguir assim até a final -, revelou o ponta da Canarinho, em entrevista coletiva.

Vinicius Júnior atuou por 238 minutos pelo Brasil na Copa do Mundo do Catar. Em três jogos, o Cria do Ninho marcou um gol e concedeu duas assistências para os companheiros. Ao todo, o jogador de 22 anos possui o mesmo número de participações em tentos do que de partidas em campo pela Seleção Brasileira.

Com Vinicius Júnior brilhando com a Canarinho, a Seleção Brasileira encara a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira (09). A disputa decisiva no Catar acontece no Estádio da Cidade da Educação, a partir das 12h (horário de Brasília). Quem avançar tem confronto com Holanda ou Argentina, que também têm duelo na sexta (09), mas às 16h (de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2022/12/vinicius-junior-revela-como-foi-processo-para-assumir-titularidade-na-selecao-brasileira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vinicius-junior-revela-como-foi-processo-para-assumir-titularidade-na-selecao-brasileira

Share this content: