Sem categoria

Viradas e falhas: derrotas do Flamengo de Sampaoli contam com ‘fatores inesperados’

Após seis jogos à frente do Flamengo, Jorge Sampaoli ainda prega sobre a necessidade de contundência na equipe. Tanto nos setores defensivos quanto ofensivos, a ideia do técnico é equilibrar o grupo e buscar os resultados. Contudo, apesar dos esforços do treinador, o placar foi favorável ao adversário em metade das partidas do Fla. Inclusive, há um fator curioso nas derrotas sofridas pelo argentino.

O Flamengo foi superado por três vezes sob comando de Jorge Sampaoli. Duas dessas derrotas foram por viradas. A primeira delas foi contra o Internacional (2 a 1). Na ocasião, no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão, o Rubro-Negro abriu o placar com Gerson. Posteriormente, o adversário cresceu no duelo, marcou dois gols, e venceu a partida.

O segundo revés por virada foi neste domingo (07), contra o Athletico-PR. Na Arena da Baixada, também pelo torneio nacional, o Fla abriu o placar com Gabigol, de pênalti. Entretanto, ainda na primeira etapa, os adversários diminuíram, após falha do goleiro Santos. No segundo tempo, o Mengão viu os atleticanos ampliarem e vencerem o jogo por 2 a 1.

Já a derrota contra o Botafogo não foi em uma virada, mas também teve cenário um tanto quanto curioso. No Maracanã, o Mais Querido jogou o ‘Clássico da Rivalidade’, e até foi melhor em boa parte do duelo. Porém, o Fla viu o adversário abrir 2×0 no placar. Léo Pereira diminuiu, e, em seguida, o Alvinegro teve um atleta expulso. Cenário propício para vitória do Mengão. Porém, mesmo com um a menos, o rival cresceu no jogo e balançou as redes novamente. Final de partida: revés por 3 a 2.

Jorge Sampaoli comentou sobre a ‘fase’ que paira o Flamengo. O argentino argumenta que “é muito estranho” o que está ocorrendo no Rubro-Negro. No entendimento do comandante, o Fla até constrói um jogo vencedor, porém, ao final do embate, o placar termina favorável ao adversário. O técnico, inclusive, deixa claro que planeja alterar o ambiente deixado por Vítor Pereira e trilhar uma nova direção para equipe, reencontrando um caminho vencedor.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/05/viradas-e-falhas-derrotas-do-flamengo-de-sampaoli-contam-com-fatores-inesperados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=viradas-e-falhas-derrotas-do-flamengo-de-sampaoli-contam-com-fatores-inesperados

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo disputa a contratação de zagueiro argentino com Corinthians e Palmeiras

Diante da situação indefinida de David Luiz, além das possíveis propostas por Léo Ortiz e…

59 minutos ago

Guilherme se inspira em Arrascaeta, compartilha relação com ídolo e comenta sobre a camisa 10 do Flamengo

O meio-campista de 18 anos, Guilherme, foi fundamental para a vitória do Flamengo, que virou…

1 hora ago

Time francês pode contratar Erick Pulgar, do Flamengo, após solicitação de Sampaoli

O nome de Erick Pulgar tem sido amplamente comentado nas notícias relacionadas ao Flamengo. O…

2 horas ago

Torcida organizada presta homenagem a dirigente do Flamengo com placa de agradecimento

A torcida organizada do Flamengo, conhecida como Urubuzada, teve um encontro com Diogo Lemos, vice…

2 horas ago

Jornalista relaciona a possível contratação de Andreas Pereira pelo Palmeiras a Romário no Flamengo em 1995

Neste sábado (21), o jornalista Paulo Vinícius Coelho publicou um artigo no UOL sob o…

3 horas ago

Futebol, finanças e gestão: descubra como ocorreram as primeiras reuniões de transição no Flamengo

A cerimônia de posse realizada na última quarta-feira (18) simbolizou o início oficial do período…

3 horas ago

This website uses cookies.