Vítimas da tragédia no Ninho são homenageadas com pinturas na frente do Maracanã

Com a tragédia do Ninho prestes a completar um ano, no sábado (08), um grupo de torcedores do Flamengo se uniu para homenagear os dez jovens mortos no incêndio que atingiu o alojamento destinado à base rubro-negra. Próximo ao Maracanã, na Avenida Radial Oeste, pinturas com os rostos dos meninos estão sendo feitas.

Justamente no dia em que a tragédia completa um ano, o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar o Madureira, às 18h, pela última rodada da Taça Guanabara. De acordo com a reportagem do Uol, a intenção dos idealizadores da homenagem, é que ela esteja finalizada até lá.

O Flamengo, por sua vez, prepara outras formas de homenagear os meninos vitimados naquela que é considerada a maior tragédia do clube. Segundo o jornalista Cahê Mota, o time entrará em campo com uma camisa branca com a frase “Nossos 10” estampada. Outra ação é uma braçadeira de luto que será usada por todos os jogadores rubro-negros. Além disso, o uniforme de jogo terá a “#GarotosdoNinho”.

Entre os homenageados estão: Athila Paixão, Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Gedson Santos, Pablo Henrique Matos, de 14 anos; mais os jovens Christian Esmério, Jorge Eduardo Santos, Samuel Thomas Rosa e Vitor Isaías, de 15; e Rykelmo de Souza Vianna, de 16 anos.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/vitimas-da-tragedia-no-ninho-sao-homenageadas-com-pinturas-na-frente-do-maracana/

Share this content: