O treinador Jorge Jesus tem impactado a todos desde que chegou ao Flamengo. Atletas, imprensa e torcedores têm demonstrado surpresa com o método de trabalho e ideias do português. Em meio a isso, o atacante Vitinho analisou a estrutura tática que Jesus tem implantado no Fla, revelando também uma característica um pouco diferente em relação à valorização da capacidade individual de cada atleta.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (02), antes de ir a campo para treino no Ninho do Urubu, Vitinho disse que no esquema adotado pelos técnicos anteriores, o Fla chegava à frente com um volante apoiando. Agora, com Jesus, a equipe segue atacando com diversas opções, contando também com os laterais e do meia mais recuado. Além disso, ele apontou que o treinador tenta explorar a criação de jogadas de maneira individual.
– Com o sistema de jogo antigo, a gente tinha uma chegada com um volante a mais. Acho que agora a gente continua tendo mais jogadores para trabalhar as jogadas, também com as chegadas dos laterais. Ele vem treinando também para a gente criar mais jogadas individuais, que deixem nossos companheiros servidos. O nosso meia está fazendo o papel de vir de trás para chegar na área e fazer gols. A gente quer aprender com as ideias dele, para utilizar bem no jogo.
Com confiança em alta e moral com o treinador, Vitinho tenta ganhar espaço na equipe titular do Flamengo, que entrará em campo no dia 10 de julho, contra o Athletico Paranaense. A partida será válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.
Share this content: