Sem categoria

Vítor Pereira costuma mudar escalações, e calendário 2023 deve exigir times alternativos no Flamengo

Flamengo disputará sete competições em 2023 e pode realizar 81 jogos; Vítor Pereira deve adotar ‘rodízio’ de times

O Flamengo decidiu não continuar com Dorival Júnior para 2023. Os dirigentes optaram por fechar com Vítor Pereira, que tem contrato até dia 31 de dezembro com o Corinthians. O novo treinador do Rubro-Negro não costuma repetir escalações, e o calendário do próximo ano facilitará o revezamento que geralmente é adotado pelo português.

Vítor Pereira já tem como hábito trocar peças de uma partida para a outra. No Corinthians, contudo, o treinador intensificou isso ainda mais, quase utilizando atletas distintos entre jogos, devido ao calendário do futebol brasileiro. Porém, em 2023, a situação será ainda pior, mas no Flamengo, que está em sete competições, quase exigindo que o Fla use times alternativos.

No decorrer de 2022, vale lembrar, Dorival Júnior tinha dois times: um para Copas (Libertadores da América e Copa do Brasil) e outro para o Campeonato Brasileiro. Vítor Pereira não deve fugir disso, porque o Rubro-Negro terá as três competições citadas para disputar, além de Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

Caso chegue em todas as finais possíveis, o Flamengo entrará em campo 81 vezes ao longo de 2023. Assim, Vítor Pereira deve intensificar ainda mais as trocas nas escalações do time – como já costumava fazer -, podendo, inclusive, adotar o modelo de ter duas equipes no Rubro-Negro, as utilizando em diferentes momentos da temporada.

Inteligente e moderno, Vítor Pereira é adepto a ter diferentes formas de atuar, fazendo o adversário se adaptar às características dos times do treinador português. Porém, quando necessário, o técnico costuma mudar as escalações de acordo com os oponentes, visando neutralizar os rivais ou, até mesmo, trabalhar em cima das deficiências da outra equipe.

Por isso, o treinador não tem por hábito repetir escalações, fazendo a cabeça dos técnicos adversários ser uma incógnita quanto às escalações dos times de Vítor Pereira. No Flamengo, sobretudo em 2023, os torcedores também devem ficar confusos, pois o calendário deve exigir, e muito, a alternância entre equipes, talvez não dando para identificar quem seja titular ou reserva.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/12/vitor-pereira-costuma-mudar-escalacoes-e-calendario-2023-deve-exigir-times-alternativos-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vitor-pereira-costuma-mudar-escalacoes-e-calendario-2023-deve-exigir-times-alternativos-no-flamengo

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Ídolo do Flamengo critica Tite e solicita sua demissão imediata após partida da Libertadores

Tite foi alvo de xingamentos no Maracanã, críticas nas redes sociais e até ofensas de…

5 minutos ago

Tite desabafa sobre ausência de Pedro após derrota do Flamengo para Peñarol

Tite foi alvo de diversas críticas após a derrota para o Peñarol na Libertadores. No…

45 minutos ago

Alex Sandro aponta erro crucial do Flamengo contra o Peñarol e oferece conselho ao elenco para avançar na Libertadores

A estreia de Alex Sandro na Libertadores, após 13 anos, não correspondeu às expectativas do…

55 minutos ago

Léo Pereira revela o que faltou para o Flamengo vencer o Peñarol

Na última quinta-feira (19), o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol (URU)…

1 hora ago

Arrascaeta revela como está sua condição física após jogo do Flamengo na Libertadores

O Flamengo enfrenta uma situação complicada nas quartas de final da Libertadores. A equipe perdeu…

1 hora ago

Tite cobra elenco do Flamengo por grande título após derrota na Libertadores

O Flamengo encontra-se oito pontos atrás do Botafogo no Campeonato Brasileiro e sofreu uma derrota…

1 hora ago

This website uses cookies.