Sem categoria

Vítor Pereira destrincha como Matheus França mudou Flamengo ao substituir Arrascaeta

A classificação para a final do Campeonato Carioca deu uma certa tranquilidade para Vítor Pereira no Flamengo. No entanto, antes do placar ser fechado em 3 a 1, parte da torcida presente no Maracanã vaiou a substituição em que o português tirou Arrascaeta e colocou Matheus França. Foi justamente o garoto que saiu do banco quem mudou o jogo e aliviou a pressão do Vasco, sofrida pelo Fla.

Em coletiva pós-jogo, Vítor Pereira detalhou o motivo de ter escolhido Matheus França para substituir Arrascaeta, que deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda. Para o português, a entrada do camisa 42 tinha como objetivo dar sequência às jogadas ofensivas, o que não estava acontecendo após o uruguaio sentir incômodo muscular.

Fundamentalmente não estávamos conseguindo fazer nosso jogo, por mérito também do Vasco, que estava pressionando. Não estávamos dando sequência ao nosso jogo com bola. Estávamos muito curtos. Eu acho que a entrada do (Matheus) França nos deu a profundidade que precisávamos naquele momento, com o Vasco a arriscar tudo em termos de pressão. E o França, no jogo do um contra um, é um jogador diferenciado, e em uma jogada explosiva conseguiu um pênalti e outra uma oportunidade de gol — detalhou Vítor.

Matheus França entrou aos 33 minutos do segundo tempo, quando o clássico estava empatado em 1 a 1. O garoto ocupou vaga no meio-ataque do Flamengo, focado em dar sequência nas jogadas ofensivas do Mais Querido. Não à toa, o lance do pênalti que Pedro converteu teve o cria do Ninho como protagonista.

O camisa 42 roubou bola do vascaíno, avançou em velocidade e foi derrubado dentro da área pelo adversário. Na cobrança do penal, Pedro não desperdiçou e fez 2 a 1. Antes do apito final, ainda deu tempo para Ayrton Lucas marcar 3 a 1 e carimbar passagem do Flamengo à final do Carioca.

A decisão do Campeonato Carioca acontece na primeira quinzena de abril. O jogo de ida está marcado para dia 01 ou 02, já a volta, para 08 ou 09. Até lá, Flamengo e Fluminense têm período de treinamentos e descansos.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/03/vitor-pereira-destrincha-como-matheus-franca-mudou-flamengo-ao-substituir-arrascaeta/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vitor-pereira-destrincha-como-matheus-franca-mudou-flamengo-ao-substituir-arrascaeta

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo disputa a 6ª final da Copa do Brasil fora de casa em sua história

O Flamengo garantiu sua presença na final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético-MG.…

1 hora ago

Luiz Araújo, atacante do Flamengo, revela que teve sua 2ª filha

Em decorrência de uma lesão, Luiz Araújo está afastado dos gramados. Entretanto, enquanto não pode…

2 horas ago

Vini Jr e outro ex-Flamengo se encontram de maneira inusitada na Espanha

O Flamengo foi o grande destaque em Madrid! Na última quinta-feira (24), um encontro inesperado…

3 horas ago

Flamengo é derrotado pelo Corinthians e perde invencibilidade no NBB

O Flamengo sofreu sua primeira derrota no Novo Basquete Brasil (NBB). Na quinta-feira (24), a…

3 horas ago

Dirigente do Atlético-MG comenta sobre declaração do goleiro que se antecipou em relação ao Fla

Enquanto a data das finais da Copa do Brasil se aproxima, representantes do Flamengo e…

3 horas ago

Diego Ribas compartilha detalhes exclusivos sobre a vitória de 5 a 0 sobre o Grêmio na Libertadores

Há cinco anos, o Flamengo conquistava a América pela segunda vez. Antes da final marcante…

4 horas ago

This website uses cookies.