Recentemente, Vítor Pereira, que teve uma passagem pelo Flamengo em 2023, deixou o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (18), o treinador português foi oficialmente anunciado como o novo comandante do Wolverhampton, equipe da Inglaterra.
Pereira firmou um contrato com o Wolverhampton que permanecerá em vigor até junho de 2026. Para assegurar os serviços do profissional, o Wolves desembolsou 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,38 milhões, de acordo com a cotação atual) ao Al-Shabab, conforme noticiado pela imprensa britânica.
No mesmo dia em que seu novo cargo foi anunciado, Vítor Pereira realizou o primeiro treinamento à frente do time inglês e já está preparado para sua estreia contra o Leicester (ING). O jogo ocorrerá no próximo domingo (22), às 11h (horário de Brasília). No elenco, o técnico contará com João Gomes, volante que foi revelado nas categorias de base do Flamengo.
Pereira ingressou no Flamengo no início de 2023, após a demissão de Dorival Júnior. Contudo, o treinador português permaneceu apenas três meses no comando da equipe. Durante esse período, o time obteve dez vitórias, sete derrotas e um empate em 18 jogos. Além disso, a equipe ficou com o vice-campeonato no Campeonato Carioca, na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, além de terminar o Mundial de Clubes na terceira posição.
A primeira competição sob a liderança de Vítor Pereira foi a Supercopa do Brasil, onde o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 4 a 3, em Brasília. Em seguida, o Mengão participou do Mundial de Clubes, realizado no Marrocos, mas enfrentou outra decepção ao ser eliminado prematuramente na semifinal, para o Al Hilal (SAU), o que impediu o aguardado confronto com o Real Madrid (ESP).
Retornando à América do Sul, o Flamengo amargou mais um vice na temporada, desta vez na Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle (EQU). Por fim, a ‘gota d’água’ ocorreu com a perda do Campeonato Carioca. No jogo de ida, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, porém, na partida de volta, sofreu uma derrota de 4 a 1 e terminou sem conquistar a taça. Como resultado, Vítor Pereira foi demitido.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: