Final do Mundial acontece no dia 11 de fevereiro, mas Flamengo viaja na quinta-feira (02)
O primeiro grande teste do Flamengo na temporada preocupou os rubro-negros. Na Supercopa do Brasil, o Mais Querido foi derrotado por 4 a 3 pelo Palmeiras, neste sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na próxima semana, a delegação embarca para o Mundial de Clubes, no Marrocos. A partida ligou um sinal de alerta no Ninho do Urubu às vésperas da viagem para a África pela competição intercontinental.
A maior preocupação para a torcida foi a atuação do sistema defensivo. O Flamengo não levava quatro gols em uma partida desde o dia 08 de agosto de 2021, quando perdeu de 4 a 0 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, os rubro-negros argumentam que a saída de João Gomes fará muita falta para o time, que terá Thiago Maia e Gerson como volantes, jogadores com características diferentes em relação ao Garoto do Ninho, que embarca para a Inglaterra, para jogar no Wolverhampton.
Por outro lado, a dupla de ataque dá tranquilidade ao sistema ofensivo do Flamengo. Neste sábado (28), Gabigol, duas vezes, e Pedro, marcaram os gols do Rubro-Negro. No ano, o camisa 10 já balançou as redes em cinco oportunidades, e o companheiro, quatro. No total, o Fla tem 14 tentos no ano.
Com poucos dias antes do embarque para o Mundial de Clubes, Vítor Pereira terá pouco tempo para corrigir os erros da equipe. O elenco se reapresenta na segunda-feira (30), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Já na quarta (1o de fevereiro), o Flamengo encara o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Porém, a tendência é que um time alternativo seja escalado.
A viagem para o Marrocos, local do Mundial de Clubes, acontece na próxima quinta-feira (02). A estreia na competição será no dia 07, a semifinal, contra o vencedor da partida entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). A grande decisão está marcada para o dia 11. Todas as informações sobre a preparação do Flamengo no Intercontinental podem ser acompanhadas no Coluna do Fla.
Share this content: