Flamengo perdeu Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Supercopa do Brasil
O torcedor esperava um início de 2023 mágico, com três competições a disputar em um período de um mês. No entanto, já em fevereiro, os rubro-negros acumularam decepções na temporada. Após a derrota, nos pênaltis, para o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana, o Flamengo tem apenas o Campeonato Carioca para tentar salvar o primeiro semestre. Mesmo com pouco tempo de trabalho, Vítor Pereira está pressionado no cargo.
No dia 28 de janeiro, o Flamengo sofreu 4 a 3 do Palmeiras, na Supercopa do Brasil. No dia 07 de fevereiro, o Mengão foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, com o 3 a 2 para o Al Hilal (SAU). Na sequência, o Fla ganhou, ‘de consolação’, a medalha de bronze, sobre o Al Ahly (EGI). Já nas duas últimas terças-feiras (21 e 28), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1, no agregado, com o Independiente del Valle (EQU). No Maracanã, com mais de 70 mil torcedores, o Mengo foi superado nos pênaltis.
Agora, a última esperança é o Campeonato Carioca. No Estadual, o Flamengo lidera e está a um triunfo de levar a Taça Guanabara. Porém, o Mengo terá ainda que encarar as semifinais para conquistar o título. Na mente do torcedor rubro-negro, a competição seria desprezada, devido ao peso do Mundial, da Supercopa e da Recopa. Mas, após os três fracassos, o torneio é a ‘tábua de salvação’ para o clube no primeiro semestre.
Neste domingo (05), o Flamengo tentará juntar os cacos contra o Vasco, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro lidera a competição, com 23 pontos, quatro acima do segundo colocado Fluminense. O Cruzmaltino vem logo atrás, com 17, em terceiro. O clássico terá transmissão do Coluna do Fla, na internet, além da Band e do Bandsports, nas televisões aberta e fechada.
Share this content: