Vítor Pereira pretende acabar com quarteto ofensivo do Flamengo

Everton Ribeiro ou Arrascaeta podem perder lugar no time titular

No dia da apresentação como técnico do Flamengo, Vítor Pereira afirmou que não iria “pintar a casa toda de novo”, em referência ao trabalho deixado por Dorival Júnior no ano anterior. No primeiro mês de trabalho, o português utilizou o time base do antecessor. Porém, após as derrotas na Supercopa e no Mundial de Clubes, o comandante vai começar a fazer as alterações que julgar necessárias. A primeira delas deve ser no quarteto ofensivo.

O ataque formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro, que fez história em 2022, com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América, está com os dias contados. Vítor Pereira é entusiasta do esquema 4-3-3, com dois pontas rápidos, com isso, o português deve utilizar mais Everton Cebolinha. Para que o ex-Grêmio tenha mais espaço, o treinador estuda barrar Everton Ribeiro ou Arrascaeta. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Se a ideia é dar mais oportunidades para Everton Cebolinha no lado esquerdo, na outra ponta Vítor Pereira pede reforços. Sem contar com Marinho para o restante da temporada, já que o treinador não gostou das atuações e dos treinamentos do camisa 31, o português aguarda por reposições. Nomes como Ângelo, do Santos, e Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), estão no radar do Mais Querido.

A título de comparação, em 2022, no Corinthians, Vítor Pereira tinha o costume de usar dois pontas rápidos no time titular. Na final perdida da Copa do Brasil, justamente contra o Flamengo, o português utilizou o veloz Adson na ponta esquerda, e Róger Guedes na direita, além de Yuri Alberto centralizado.

O quarteto do Flamengo era um dos ‘orgulhos’ de Dorival Júnior. Em diversas entrevistas, o treinador revelou que não entendia como os quatro não jogavam juntos com os técnicos que passaram pelo clube. O comandante do título da Libertadores da América 2022 acrescentou, ainda, que tinha planos para inserir Bruno Henrique na equipe e formar um quinteto. Porém, com a lesão grave no joelho, o camisa 27 pouco pôde atuar no ano passado.

Agora, fica a expectativa para saber quando Vítor Pereira passará a colocar o Flamengo com as características que lhe convém. O próximo jogo do Mengão acontece no sábado (11), às 12h30, contra o Al Ahly (EGI), pela disputa do bronze no Mundial de Clubes.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/vitor-pereira-pretende-acabar-com-quarteto-ofensivo-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vitor-pereira-pretende-acabar-com-quarteto-ofensivo-do-flamengo

Share this content: