Vítor Pereira revela principal ‘dificuldade’ tática do Flamengo: “É o meu desafio”

Flamengo tem importantes confrontos ainda neste primeiro trimestre de 2023

O Flamengo disputou, nesta temporada, quatro confrontos até o momento. No sábado (21), o elenco rubro-negro conquistou a maior goleada até aqui, contra o Nova Iguaçu, por 5 a 0. Com resultado positivo, o técnico Vítor Pereira elogiou o grupo, mas reforçou o trabalho que ainda tem que ser feito. De acordo com o português, o objetivo é fazer os jogadores evoluirem no jogo sem a bola, revelando que o desafio é no balanço defensivo após perder a bola.

Em termos ofensivos, essa equipe, se bem estimulada, eles têm capacidade para criar problemas para qualquer equipe. O meu desafio é fazer essa equipe defender bem em todos os momentos, quando perdermos a bola. Esse balanço defensivo exige uma agressividade quando perdemos a bola, ter gente na zona da bola para pressionar. Isso tem que ser algo automático para eles -, revelou, antes de completar:

— Há equipes que vão nos impor dificuldades, precisamos saber defender. Há momentos em que vamos pressionar alto, há momentos em que precisamos perceber quando ir para um bloco médio ou para um bloco baixo. É algo que precisamos evoluir -, declarou o técnico rubro-negro, em coletiva pós-jogo.

Com preocupação na parte defensiva, parece que o trabalho de Vítor Pereira, mesmo ainda no Carioca, tem surgido efeito. Isso porque, em três partidas do time principal na temporada, o Mengo sofreu apenas um gol e marcou, ao todo, nove tentos. O objetivo de Vítor Pereira é conseguir alinhar com a equipe o estilo de jogo na defesa e no ataque o mais rápido possível. Isso porque, já no próximo sábado (28), o Flamengo disputa a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.

Além do confronto com o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo tem mais outros dois duelos decisivos a caminho no próximo mês. No dia 07 de fevereiro o Mais Querido inicia a trajetória no Mundial de Clubes, já na semifinal do torneio, contra Wydad Casablanca (MAR) ou Al-Hilal (ARA). Semanas depois, em 21 e 28, acontece a Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle (EQU).

Visando os importantes confrontos pela frente, o Flamengo utiliza o Carioca como preparação para os futuros duelos. Para o próximo jogo, inclusive, o técnico Vítor Pereira deve optar por time misto. A partida contra o Bangu acontece nesta terça-feira (24), a partir das 21h10 (horário de Brasília). O jogo com o vice-líder da competição regional será realizado no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/01/vitor-pereira-revela-principal-dificuldade-tatica-do-flamengo-e-o-meu-desafio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vitor-pereira-revela-principal-dificuldade-tatica-do-flamengo-e-o-meu-desafio

Share this content: