Vítor Pereira utilizou 15 escalações diferentes em 3 meses de trabalho no Flamengo

Vítor Pereira volta a testar formação com três zagueiros no jogo contra o Vasco

Se tem um verbo que Vítor Pereira tem conjugado com propriedade desde que chegou ao Flamengo é testar. Já são 15 escalações e formações diferentes que o treinador mandou a campo e, em nenhuma delas, nos três meses que está à frente do Mais Querido, repetiu titulares. Na noite desta segunda-feira (13), às 21h10 (horário de Brasília), contra o Vasco, no jogo de ida das semifinais do Carioca, o Rubro-Negro vai entrar com um trio na zaga. A intenção é não sofrer gols, o que tem atormentado o português.

Nas vezes em que utilizou o mesmo time, como na decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle (EQU), o resultado não foi positivo. A equipe que esteve em campo na semifinal do Mundial de Clubes, com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol, considerado o quarteto mágico, também foi testado anteriormente. Nos últimos quatros jogos que o Flamengo fez, a nova formação com três zagueiros foi testada.

A escolha pelo esquema tático com um trio de defensores na zaga é em virtude dos resultados ruins diante do Palmeiras, na Supercopa do Brasil, do Al Hilal, no Mundial de Clubes e do Del Valle, na Recopa Sul-Americana. O desenho tático com a entrada de mais um zagueiro, ofereceu a Rodrigo Caio, recuperado de lesão, possibilidade de brigar pela titularidade.

Entre testes e mais testes realizado por Vítor Pereira, o Flamengo precisa buscar a vitória contra o Vasco. A partida será válida pelo jogo de ida das semifinais do Estadual. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, através da DaleApp, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido. A Band (canal aberto) e a BandSports (TV fechada), também exibem o duelo.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/03/vitor-pereira-utilizou-15-escalacoes-diferentes-em-3-meses-de-trabalho-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vitor-pereira-utilizou-15-escalacoes-diferentes-em-3-meses-de-trabalho-no-flamengo

Share this content: