Atualmente, apenas Ayrton Lucas está em pleno vigor físico
Por: Carlos Lima Jj
O Flamengo encara diversas competições em 2023. Com temporada cheia, o Mais Querido sofre com desgaste e lesões de alguns atletas. Todavia, uma posição específica do time segue dando ‘dor de cabeça’ a Vítor Pereira: a lateral esquerda. Neste momento, apenas Ayrton Lucas não enfrenta problemas físicos. Com isso, o português testa diversos jogadores no setor, em busca de soluções.
Vítor Pereira segue pressionado em função da lateral esquerda. Isso porque, dos quatro jogadores de origem da posição no elenco, apenas um não está sofrendo com problemas físicos. Ayrton Lucas está em boa forma e é titular no setor do Flamengo. No entanto, caso o lateral tenha alguma dificuldade, o português pode ter que improvisar outro atleta na função. Os outros três defensores deste lado do campo no time de Vítor são: Filipe Luís, Marcos Paulo e Wesley França.
Filipe Luís está lesionado e é desfalque confirmado no Flamengo. O lateral sofreu uma lesão durante os treinamentos do Rubro-Negro no Mundial de Clubes, no Marrocos. De acordo com o Departamento Médico, o atleta está com uma fáscia plantar no pé direito e não tem previsão de retorno aos campos. A última partida do defensor foi no início de fevereiro, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, quando atuou por 60 minutos.
Marcos Paulo, por outro lado, está voltando para a lista de jogadores à disposição de Vítor Pereira. Todavia, o garoto vem de uma recente lesão e não vivência o ápice do vigor físico no momento. Em contrapartida, Wesley França, que estava em condições de jogo e era cotado para ser títular do Flamengo contra o Botafogo, lesionou a coxa direita em treinamento no Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (24). Com isso, o cria está fora da partida.
Com problemas na esquerda, coube a Vítor Pereira improvisar jogadores no setor. Com isso, atuaram na posição, sob comando do português: Erick Pulgar e Matheuzinho, e o ponta direita Marinho. O chileno recebeu algumas oportunidades e vinha treinando na função durante o Mundial de Clubes. Já o cria do Flamengo passou a ser opção e chegou a figurar no lado na partida contra o Volta Redonda, assim como o atacante foi acionado contra o Madureira – ambos os duelos pelo Estadual.
Neste momento, Vítor Pereira vive uma incógnita na lateral esquerda: com dois desfalques, um atleta poupado e outro voltando de lesão. Em meio a isso, o comandante esboçou uma mudança no provável time que virá a campo, contra o Botafogo. O português deve escalar três zagueiros no confronto: Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton. O meio de campo do Flamengo para o duelo poderá ter quatro jogadores, sendo um deles Matheuzinho.
Com isso, a formação do Flamengo deve ser um 3-4-3. Dos prováveis titulares, o zagueiro Cleiton já atuou como lateral esquerda. Matheuzinho, que jogará como ala, é lateral direito. Sendo assim, por mais que seja um plano de jogo inédito sob o comando de Vítor Pereira, a equipe contará com atletas que já cumpriram as funções defensivas pelos lados do campo.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Botafogo, pela nona rodada da Taça Guanabara, fase de pontos corridos do Campeonato Carioca. O jogo será neste sábado (25), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O duelo conta com transmissão da Cazé TV e cobertura do Coluna do Fla, ambas via YouTube. Após o embate, o Rubro-Negro volta as atenções para a Recopa Sul-Americana, na próxima terça-feira (28), no Maracanã.
Share this content: