O Flamengo cumpriu com sua obrigação e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Bolívar (BOL) na última quarta-feira (15). Com a vitória na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o time rubro-negro quebrou a invencibilidade da equipe boliviana no torneio continental.
Antes de enfrentar o Flamengo no Maracanã, o Bolívar havia disputado quatro jogos na Libertadores. Nesse período, a equipe boliviana conquistou três vitórias e um empate, ou seja, ainda não havia sofrido nenhuma derrota. No entanto, em cinco partidas, o time de La Paz viu sua invencibilidade ser quebrada.
Em síntese, vale destacar que no primeiro confronto entre Bolívar e Flamengo, realizado na altitude de La Paz, na Bolívia, a equipe boliviana saiu vitoriosa por 2 a 1. Além disso, o time de Flavio Robatto superou o Palestino (CHI) por 4 a 0 e o Millonarios (COL) por 3 a 2, além de empatar em 1 a 1 com os colombianos.
Palestino 0x4 Bolívar Bolívar 3×2 Millonarios Bolívar 2×1 Flamengo Millonarios 1×1 Bolívar Flamengo 4×0 Bolívar
Atualmente, o Bolívar lidera o Grupo E da Libertadores, somando dez pontos. O Flamengo ocupa a segunda posição, com sete pontos. Apesar de ter a mesma pontuação do Flamengo, o Palestino está em terceiro lugar devido ao saldo de gols. Já o Millonarios, que tem três pontos, é o lanterna do grupo.
No entanto, antes de retornar à Libertadores, o Flamengo tem um compromisso pela Copa do Brasil. Com os dois próximos jogos do Brasileirão adiados, o Rubro-Negro entra em campo na quarta-feira (22) para enfrentar o Amazonas, pela terceira fase da competição mata-mata. A partida será realizada na Arena da Amazônia, às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: