Vitória do Flamengo é comemorada como superação no vestiário, mesmo com Gerson e Fabrício Bruno no sacrifício

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 e retomou a primeira posição no Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (13). A conquista, inclusive, teve um aspecto peculiar nos bastidores: Gerson e Fabrício Bruno atuaram ‘no sacrifício’, demonstrando um espírito de superação no vestiário.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Gerson estava sofrendo com dores intensas no joelho antes da partida. Como não conseguiu resolver o problema a tempo do jogo, o meio-campista entrou em campo com o local inchado. Por outro lado, o zagueiro já vinha lidando com uma lesão há mais tempo.

Fabrício Bruno enfrentou dores no tornozelo durante os treinamentos para o confronto contra o Grêmio. Assim, o defensor do Flamengo chegou a perder alguns treinos durante a Data FIFA, mas se colocou à disposição de Tite na quinta-feira (13). Dessa forma, o camisa 15 também jogou ‘no sacrifício’, assim como Gerson.

Em virtude do esforço de Gerson e Fabrício Bruno, a equipe adotou a superação como tema central do discurso após o jogo. Isso porque, dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores do Flamengo destacaram a força do grupo rubro-negro para conquistar um resultado positivo mesmo diante de sete desfalques. Vale ressaltar que Tite não pôde contar com os convocados Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar, além dos lesionados Allan e Ayrton Lucas.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, o Flamengo reassumiu a liderança ao atingir os 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro será neste domingo (16), quando enfrentará o Athletico-PR às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela nona rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: