Vitória e cálculo: Brasil pode assegurar classificação para a Copa do Mundo hoje com apoio de Arrascaeta

O Brasil tem a oportunidade de assegurar sua classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (10). Contudo, a vitória sobre o Paraguai, na Neo Química Arena, não é suficiente. Isso se deve ao fato de que a Pentacampeã necessita de uma combinação específica de resultados.

Para garantir sua presença na Copa de 2026, a Seleção Brasileira deve vencer o confronto referente à 16ª rodada das Eliminatórias e torcer para que o Uruguai, liderado por Arrascaeta, triunfe sobre a Venezuela. Se ambos os resultados forem alcançados, o Brasil conseguirá abrir uma vantagem de sete pontos em relação aos venezuelanos, que atualmente ocupam a primeira posição fora das seis vagas diretas, restando apenas duas rodadas (seis pontos) a serem disputadas.

Entretanto, caso ocorra um empate no confronto no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Brasil precisará que a Argentina vença a Colômbia. Por outro lado, se a Seleção Brasileira empatar ou perder, ou se o Uruguai for derrotado, a classificação será adiada para os jogos de setembro. Naquela ocasião, os comandados de Carlo Ancelotti enfrentarão o Chile (em casa) e a Bolívia (fora).

No total, o Flamengo contou com cinco convocados para a Seleção Brasileira nesta Data FIFA de 2025. Os atletas convocados foram: Alex Sandro, Danilo, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. Assim sendo, com os jogadores rubro-negros disponíveis, o confronto entre Brasil e Paraguai terá início às 21h45 (horário de Brasília) desta terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: