No campo, o Flamengo conquistou a vitória nos minutos finais contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Entretanto, o resultado de 2 a 1 no Campeonato Brasileiro foi a ‘cereja do bolo’ após uma semana em que a equipe rubro-negra enfrentou problemas com virose. Após a partida no Mato Grosso, Filipe Luís informou que David Luiz teve que ser descartado por esse motivo, enquanto outros atletas entraram em campo superando as condições ideais.
— O David Luiz não estava bem, muitos jogadores estão com essa virose. Meus filhos também estão com virose. Mas entraram em campo no esforço, como o Bruno Henrique e o Allan. Eu confio no Cleiton. Portanto, tomei a decisão de informar ao clube que não era necessário o Léo Ortiz, pois confio nos jogadores que tenho — declarou Filipe Luís.
— E eu não posso correr riscos nesta reta final com jogadores na condição do Léo. O Léo Ortiz alterou todo o planejamento de treino nesta semana, o corpo precisa de adaptação e ele não conseguiria descansar bem esta noite. Assim, essa foi minha decisão em relação à Data FIFA — complementou o técnico do Flamengo.
Devido a diversos fatores, como lesões, convocações, virose ou decisões da diretoria, o Flamengo enfrentou 13 desfalques. Um deles foi Léo Ortiz, que estava em Salvador na terça-feira (19) com a Seleção Brasileira. No entanto, o zagueiro permaneceu no banco de reservas. Por essa razão, alguns torcedores esperavam a presença do defensor na partida contra o Cuiabá. Contudo, Filipe Luís esclareceu que optou por não arriscar, considerando o pouco tempo de descanso que o jogador gaúcho teria, caso viajasse para o Mato Grosso.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: