Com o futuro incerto de Thiago Maia, o Flamengo está em busca de um volante no mercado. Durante a janela de transferências, o clube negociou com Al Musrati, do Braga, de Portugal. No entanto, o jogador líbio foi anunciado nesta sexta-feira (09) como novo reforço do Besiktas, da Turquia.
O Flamengo tinha a intenção de conseguir o empréstimo de Al Musrati. No entanto, o Braga rejeitou a proposta do Mengão. Para contratar o volante, o Besiktas assinou um contrato de um ano com o jogador, mas com a obrigação de compra por cerca de 12 milhões de euros (R$ 64,3 milhões) fixos, além de um valor extra em bônus por metas para o jogador de 27 anos. Essa transação é a maior da história do futebol turco.
Sem Al Musrati, o Flamengo atualmente conta com Erick Pulgar, Gerson, Victor Hugo e Allan para a função de volante. Além disso, Thiago Maia, que está sendo alvo do Internacional, tem um futuro incerto. Por fim, Nicolás de la Cruz se colocou à disposição para desempenhar todas as funções do meio-campo, caso seja necessário por Tite, e pode jogar recuado. No entanto, o uruguaio tem atuado como o terceiro homem no setor, caindo pelo lado direito.
Apesar da tentativa de contratar o jogador líbio, o Flamengo não está priorizando a posição de volante no momento em sua busca por reforços. O maior desejo do clube rubro-negro é a contratação de um zagueiro, já que perdeu dois jogadores da posição nos últimos meses. Rodrigo Caio deixou o Flamengo em dezembro, após não renovar contrato, e Pablo foi emprestado ao Botafogo. Léo Ortiz, do Bragantino, é o sonho da diretoria.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: