O Flamengo e Igor Jesus estão em negociações para a renovação do contrato há alguns meses. Agora, todas as questões foram resolvidas e o volante assinou um novo vínculo com o clube que terá validade até 2027. O jovem de 21 anos tinha um acordo com o Rubro-Negro que iria até o final do próximo ano. No entanto, devido às suas boas atuações no time profissional, o clube decidiu valorizar o jogador, oferecendo-lhe um aumento salarial.
Assim, o Flamengo está se preparando para anunciar a renovação do contrato de Igor Jesus. Mesmo estando apenas no mês de maio, o ano de 2024 foi o que teve o maior número de aparições do volante no time profissional, com um total de 13 jogos. Apesar de não ter marcado gols, o jogador contribuiu com uma assistência. Além disso, o jovem formado na base do clube participou de nove partidas em 2023 e outras seis em 2022. A notícia da renovação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Dos 13 jogos disputados este ano, o primeiro deles foi contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, em 15 de fevereiro. Na vitória do Flamengo por 3 a 0, Igor Jesus se destacou durante os 81 minutos em que esteve em campo. Após a partida, o auxiliar de Tite, César Sampaio, elogiou o desempenho do jogador de 21 anos.
— ‘Ficamos satisfeitos com o que ele apresentou hoje. Sabíamos que seria um desafio transportar o que ele vinha mostrando nos treinos para os jogos. Quando chegamos, fiquei particularmente impressionado com ele. Mesmo tendo sofrido uma lesão que atrasou seu início, ele conseguiu ser o homem de referência na defesa e contribuir para o ataque. Fez uma grande partida’ — afirmou César Sampaio, auxiliar de Tite, em fevereiro.
Com Erick Pulgar vetado pelo departamento médico, Igor Jesus deve ser a primeira opção no banco de reservas, já que Allan provavelmente formará o meio de campo com De La Cruz, Gerson e Lorran na próxima quarta-feira (15), contra o Bolívar (BOL), pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores.
No entanto, a última participação de Igor Jesus foi marcada por um incidente negativo para o jogador. Contra o Red Bull Bragantino, o volante, que iniciou como titular, teve que sair do campo ainda no primeiro tempo e deixou o gramado visivelmente emocionado. Após o jogo, Tite pediu desculpas ao jogador. Desde então, Igor Jesus não teve oportunidades de jogar contra o Palestino (CHI) e o Corinthians.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: