Por: Leo José
A manhã desta quinta-feira (27) foi agitada no Ninho do Urubu. No dia seguinte à goleada de 8 a 2 sobre o Maringá, pela Copa do Brasil, o elenco do Flamengo iniciou a preparação para a enfrentar o Botafogo. Jorge Sampaoli contou com volante em transição, aplicação de táticas e viu desfalques avançarem em recuperações.
Volante em transição: Erick Pulgar joga desde 25 de fevereiro, quando fraturou a base do quinto metatarso do pé direito. Recuperado da fissura, o chileno iniciou o processo de transição física. Neste estágio do trabalho para retorno, o jogador faz atividades com bola no gramado do Ninho do Urubu, mas ainda sem participar com mais intensidade junto ao restante do elenco;
Desfalques: Sampaoli ainda tem alguns desfalques no dia a dia de treinamentos no Ninho do Urubu. Matheuzinho, Varela, Filipe Luís, Arrascaeta e Bruno Henrique não participaram dos trabalhos técnicos e táticos com o restante do elenco, já que estão lesionados ou em recuperação;
Aplicação de táticas a reservas: Sampaoli não pôde contar com os titulares que começaram o jogo diante do Maringá, mas os reservas foram a campo no Ninho e receberam ordens do treinador argentino. Jorge aplicou mais algumas ‘doses’ de tática aos elenco, porém sem tanta intensidade, à espera dos principais nomes do plantel.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Clássico entre Flamengo e Botafogo acontece às 16h (de Brasília) do próximo domingo (30), no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. Até lá, Jorge Sampaoli ainda comanda atividades diárias ao elenco para aprimorar questões técnicas, táticas e físicas dos jogadores.
Share this content: