O Flamengo já está voando para comemorar com a torcida no Rio de Janeiro o título da Copa Libertadores de 2019. Porém, o elenco rubro-negro vai chegar apenas no fim da manhã deste domingo, já que o avião fretado partiu de Lima, no Peru, com horas de atraso. Assim, a previsão é que o desembarque aconteça por volta das 11h30 no Aeroporto do Galeão.
De lá, o time do Flamengo e o técnico Jorge Jesus seguem de ônibus até a Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, onde embarcará em um carro aberto, e seguirá pela Avenida Presidente Vargas em direção à estátua de Zumbi dos Palmares. Esse será o trajeto feito pelo bicampeão da Libertadores, que venceu de forma dramática e, de virada, o River Plate por 2 a 1, no Estádio Monumental de Lima.
Há um grande apelo das forças de segurança para que não haja movimentação de torcedores no Galeão. A recomendação é para que aqueles que pretendem participar da festa vão diretamente para a região da Presidente Vargas. Não haverá festa no Maracanã.
Em reunião realizada na quinta-feira, Polícia Militar, Guarda Municipal, representantes do Metrô Rio, do Consórcio BRT, Cet-Rio, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, além de representantes do clube e da Prefeitura, foi definido o esquema de policiamento que acompanhará a comitiva da equipe e dos torcedores.
Além dos policiais espalhados por pontos estratégicos da cidade, ainda haverá um contingente no aguardo caso haja maiores transtornos. No entanto, o número de agentes destinados à ação não foi definido. A previsão é de que a equipe rubro-negra desembarque no Aeroporto do Galeão por volta de 9h30 de domingo. A segurança do ônibus ao longo do trajeto será feita pela PM.
— O aeroporto é uma área extremamente sensível. Vamos adotar um planejamento para mega blocos da cidade, aproveitando toda esse expertise que temos para grandes eventos que acontece na nossa cidade — disse o porta-voz da PM, Coronel Fleiss.
Share this content: