Voo do Urubu: em ano de ambição por título no Fla, Taça Guanabara vira obrigação

Em um ano de disputa da Libertadores com um time consolidado, o Flamengo vê a final da Taça Guanabara ainda como um degrau importante na temporada. É hoje que o clube vai provar que fez um investimento em um time que pode ser campeão, que não conseguiu alcançar o topo no Brasileiro. Desse modo, mesmo que a conquista do turno não leve automaticamente à decisão do Estadual, vencê-lo é visto como obrigação para quem quer dar voos maiores.

— Com as mudanças, tirou um pouco da importância. Mas é sempre bom ter uma conquista, é fundamental no nosso planejamento. Semana que vem começa a fase internacional, tem o Brasileiro se aproximando, temos que preparar o elenco — explicou o técnico Zé Ricardo.

Preparar o elenco significa, também, aproveitar o título da Taça Guanabara para mesclar o time na Taça Rio, quando o foco será na primeira fase da Libertadores. Agora, o canal é o Estadual.

— A ideia é foco total na final da Taça Guanabara. O trabalho não tem como ser desmembrado. Em um mês e meio nos preparamos para os jogos decisivos da temporada inteira. Ao final do jogo vamos mudar o canal, para focar no San Lorenzo. A equipe é experiente e vai entender que precisa se concentrar no Fluminense para depois vir forte na quarta — aposta o técnico rubro-negro.

Mesmo limitado a comentar as questões políticas, Zé Ricardo voltou a bater forte na organização do Campeonato Estadual. E não escondeu a decepção diante de polêmicas extracampo. Mas garantiu que o time está pronto e concentrado para o jogo. O vídeo em que aparece após a partidas com o Vasco cobrando o “voo do urubu” na temporada repercutiu.

—Não lembro onde eu vi uma foto de urubu plainando, com torcedor desejando boa sorte. Veio no momento, achei pertinente — sorriu.

Está na hora de voar.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/voo-do-urubu-em-ano-de-ambicao-por-titulo-no-fla-taca-guanabara-vira-obrigacao-21009984.html

Share this content: