Sem categoria

VP de marketing do Fla explica precificação de ingressos para jogos

O Flamengo vem apresentando públicos cada vez maiores no Campeonato Brasileiro. Os setores mais populares disponíveis para a compra dos Rubro-Negros se esgotam antes do dia do jogo. E isso não é um acaso. Em conversa com o Blog Ser Flamengo, Daniel Orlean, Vice Presidente de Marketing do Fla e um dos responsáveis por essa nova política de preços, explica como está sendo possível praticar essa precificação e manter o interesse no Programa Sócio-Torcedor.

– A gente se preocupou em entender como o Flamengo poderia atrair a maior quantidade de pessoas possível, sem abrir mão de suas necessidades orçamentárias. Não é chegar e tomar uma atitude populista: agora é ingresso a 10, 15 reais pra todo mundo. Se a gente faz isso, a gente pode ter jogos cheios, mas pode ter jogos vazios e a gente perderia capacidade de investimento. Porque o programa do sócio-torcedor poderia cair, a meta de bilheteria, que representa 10/11% do número. Ah, mas é um número pequeno, é pequeno mas é a metade que a gente gasta em áreas inteiras do clube. São quatro folhas de pagamento, é 1/3 da folha anual do futebol. Virei noite com um grupo de sócios, fazendo planilhas para chegar numa meta conjunta de bilheteria e sócio-torcedor que mostrasse que eventualmente numa perda de bilheteria, a gente poderia ter o incremento do st. Que mostrasse uma coisa que venho identificando ao longo dos anos que o Flamengo por ter passado por momentos financeiros muito críticos, adotou uma política de ótimos locais. O que é isso? É a necessidade de ganhar dinheiro jogo após jogo. No início era assim, mas a partir de 2016, já dá pra segurar e entender que o Flamengo não precisa ganhar dinheiro em todos os jogos – explicou o VP.

Orlean ainda deixou claro que ainda existem jogos que serão mais caros e por isso mesmo é interessante participar do programa ST. Porém são esses jogos que propiciam a diminuição de valor que estão ocorrendo.

– Existem um conjunto de oito a doze jogos no ano que nós teremos um valor mais elevado, são jogos de grande apelo e que ser sócio-torcedor se torna interessante. Mas são esses que compensam eu poder cobrar 10 a 15 reais nos outros jogos, como foi o do Bahia, por exemplo -, concluiu Daniel.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/vp-de-marketing-do-fla-explica-precificacao-de-ingressos-para-jogos/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo investe em novo quarteto ofensivo para partida de hoje contra o Boavista

O Flamengo se prepara para sua estreia no Campeonato Carioca de 2025. Com o objetivo…

2 horas ago

Jogador do Flamengo celebra triunfo fora de casa na Superliga: “Resultado significativo”

O Flamengo mantém sua invencibilidade em 2025, após conquistar uma vitória por 3 a 1…

2 horas ago

Partida do Flamengo hoje – Flamengo contra Boavista

O jogo inaugural do Flamengo em 2025 será contra o Boavista, programado para as 16h…

3 horas ago

Flamengo derrota São Bernardo e passa para a 2ª fase da Copinha 2025

O Flamengo garantiu sua classificação para a etapa seguinte da Copa São Paulo de Futebol…

10 horas ago

Jogadores do Flamengo fazem provocações a colega durante viagem aos Estados Unidos

O Flamengo chegou aos Estados Unidos na noite deste sábado (11) com o intuito de…

11 horas ago

Flamengo revela time titular para partida crucial na Copinha

O Flamengo enfrenta o EC São Bernardo neste sábado (11), às 21h45 (horário de Brasília),…

13 horas ago

This website uses cookies.