Em meio à pandemia do novo coronavírus, as farpas entre Flamengo e Rede Globo se intensificaram após a publicação da MP 984 assinada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. A medida altera os direitos de transmissão das partidas, favorecendo o mandante do confronto. Além disso, o clube foi um dos primeiros a retornar com os treinamentos, gerando polêmica entre jornalistas e especialistas.
Em entrevista ao “Canal Ser Flamengo”, o vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, atacou a postura adotada pela Rede Globo. Vale destacar que as partes não entraram em acordo sobre a transmissão dos jogos do Campeonato Carioca, gerando uma queda de braço após a assinatura da MP. Além disso, o clube emitiu um comunicado de resposta à emissora e afirmou que não vai ceder às ameaças.
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
— O direito de falar besteira é livre. A Globo quer ‘pintar’ o Flamengo de vilão, “malvadão”. Só que a gente vai responder a verdade dos fatos, o Flamengo sempre fez tudo dentro da lei, que permitia o funcionamento do centro de treinamento, desde que se cumprisse o distanciamento social. Eu tenho dois pareceres jurídicos confirmando que estávamos dentro da lei, mantendo a distância, álcool em gel, testes frequentes … O que a Globo está falando é uma besteira enorme, como tem falado sempre … voltamos a treinar com bola quando o prefeito permitiu, e no dia 18 jogamos pois também estava permitido -, explicou Dunshee.
— Uma coisa é você falar que o Flamengo poderia ter esperado um pouco mais, outra é falar que foi feito errado. Não, não foi feito errado, foi certo, dentro da lei. Com o Ministério Publico do Trabalho e Estadual fiscalizando o clube, eu tive que prestar informações sobre tudo que estava sendo feito dentro do Ninho do Urubu. Não teve nenhuma multa e nem nada, pois estávamos certos -, completou.
O Flamengo retornou aos treinamentos no fim de maio. Adotando um protocolo rigoroso entre atletas, funcionários e comissão técnica, o clube foi um dos pioneiros a retomar as atividades no Brasil. Pelo Campeonato Carioca, o Mais Querido vai a campo na próxima quarta-feira (1), para enfrentar o Boavista, no Maracanã.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.