O zagueiro Wallace não é mais jogador do Flamengo. No fim da noite desta sexta-feira, o Rubro-Negro anunciou através do Twitter que o atleta comunicou à diretoria que não atua mais pelo clube, e que deixou a concentração da equipe para retornar ao Rio de Janeiro imediatamente.
Por enquanto, o clube carioca não apresentou mais detalhes sobre a situação. O jogador já vinha sendo questionado dentro do clube, e passou a ser ainda mais cobrado após a semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, em que não fez uma boa apresentação.
Nesta mesma partida, causou polêmica ao liderar uma entrada em campo inesperada, deixando as crianças que iriam entrar com os jogadores sozinhas, além de fincar uma bandeira no meio do gramado da Arena Amazônia.
O jogador Wallace comunicou, após o jantar, que não atuará mais pelo #Flamengo. O atleta deixou a concentração e retornou ao Rio.
— Flamengo (@Flamengo) May 14, 2016
A crise entre Wallace e Flamengo ficou ainda mais evidente quando ele próprio pediu para não ser mais o capitão do time. Na partida seguinte à da semifinal do Estadual, Juan apareceu com a braçadeira.
A saída repentina de Wallace acaba deixando o técnico Muricy Ramalho com um problema para a estreia no Campeonato Brasileiro do Flamengo, que será neste sábado contra o Sport em Volta Redonda. O treinador vai contar apenas com com Juan e o jovem Léo Duarte. César Martins e Rafael Dumas não devem ser aproveitados.
Atualmente com 28 anos, o baiano revelado pelo Vitória chegou ao Flamengo em 2013, depois de defender o Corinthians, aonde fez parte do elenco que ganhou o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e o Mundial. Pelo Rubro-Negro, mostrou liderança e logo tornou-se o capitão do time. Conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014.
Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/wallace-deixa-concentracao-nao-mais-jogador.html
Share this content: