Com quem Wallace Yan conversou antes de marcar o segundo gol da vitória do Flamengo sobre o São Paulo?
Wallace Yan destacou-se em mais uma partida do Flamengo nesta temporada. No último sábado (12), foi o jogador que anotou o segundo gol do Mengão na vitória sobre o São Paulo, em partida válida pelo Brasileirão. Após o término do jogo, o atacante esclareceu que sua comemoração foi uma homenagem a Matheus Gonçalves. Ademais, o jovem, de 20 anos, revelou que chegou a se emocionar em uma conversa com o amigo de clube antes da partida.
Wallace Yan detalhou que a celebração foi, de fato, uma homenagem a Matheus Gonçalves. O atacante também comentou que teve um momento de lágrimas ao conversar com o amigo antes do jogo.
— Não, hoje (sábado) mesmo até dei uma chorada. Ele é um moleque que é meu irmão aqui dentro do Flamengo. Então, eu falei para ele que iria fazer um gol e ia fazer a nossa comemoração. E assim eu vou continuar fazendo quando balançar as redes –, declarou Wallace Yan em entrevista na zona mista após o jogo (12).
O atacante Wallace Yan entrou em campo na etapa final da partida, quando o Flamengo já vencia o São Paulo por 1 a 0. Contudo, o atleta se encarregou de aumentar a vantagem do Mengão. O gol do jogador foi marcado após um rebote em um chute de Luiz Araújo. Em seguida, ele finalizou com força no gol do adversário, selando o placar em 2 a 0 para o Rubro-Negro.
A homenagem de Wallace Yan a Matheus Gonçalves se justifica pelo fato de que o amigo pode estar passando por seus últimos momentos no Flamengo. Isso ocorre porque o Cruzeiro está em busca da contratação do meio-campista para o restante da temporada.
Matheus Gonçalves é um dos talentos mais promissores da base do Flamengo, mas ainda não conseguiu se consolidar entre os profissionais. Atualmente, o atleta foi ‘rebaixado’ para o sub-20 e teve uma atuação exemplar no duelo contra o Botafogo, na quinta-feira (10), pelo Brasileirão da categoria. No clássico, o jovem marcou dois belos gols para o Rubro-Negro.
Publicado em colunadofla.com