Rodolfo Landim está cogitando adquirir o Leixões, clube português, com o intuito principal de ampliar a presença do Flamengo no cenário europeu. No entanto, alguns postulantes à presidência do Flamengo manifestaram-se contrários a esse tipo de empreendimento. Wallim Vasconcellos, em particular, criticou veementemente o pensamento do atual presidente do Flamengo e ressaltou que a prioridade do clube deve ser a construção do estádio.
Antes mesmo da aprovação do projeto pelo Conselho Deliberativo, o Flamengo já possui uma ‘parceria’ em vigor com o Leixões. Na última janela de transferências, o Rubro-Negro negociou Werton e Gabriel Noga, jovens talentos formados nas categorias de base do clube, com a equipe portuguesa.
As campanhas dos candidatos à presidência do Flamengo estão em pleno vigor. Na chapa da situação, Rodolfo Landim indicou Rodrigo Dushnee como seu sucessor. Além disso, Maurício Gomes de Mattos, Luiz Eduardo Baptista, o ‘BAP’, e Wallim Vasconcellos também estão na disputa eleitoral rubro-negra.
A eleição está agendada para o dia 09 de dezembro, em uma segunda-feira. Os sócios do clube terão permissão para votar das 08h às 21h, ambos horários de Brasília, na Gávea, sede social do Flamengo. A contagem dos votos será realizada com o auxílio de urnas eletrônicas. Por fim, o vencedor assumirá a presidência do clube de 2025 a 2027, ou seja, por um mandato de três anos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: