O Flamengo oficializou a data da eleição presidencial do clube para dezembro deste ano, após o encerramento dos campeonatos. O ex-presidente do time, Eduardo Bandeira de Mello, planeja se lançar novamente como candidato ao cargo. Nesse sentido, Wallim Vasconcelos, ex-vice-presidente de finanças, se coloca como oposição na disputa pela principal posição no Rubro-Negro.
Atualmente, Wallim manifestou sua intenção de concorrer à presidência do Flamengo apenas para amigos próximos. O ex-dirigente pretende tornar público seu desejo de assumir o cargo máximo do clube mais próximo da data da eleição. As inscrições dos candidatos serão realizadas entre 10 e 30 de setembro, e a votação será feita de forma eletrônica.
Wallim Vasconcellos desempenhou um papel relevante na gestão de Rodolfo Landim, embora tenha permanecido longe dos holofotes desde o início do mandato do atual presidente. No entanto, internamente, o ex-dirigente discordava de algumas das decisões tomadas pela diretoria rubro-negra.
Dessa forma, Wallim Vasconcellos deixou o Flamengo em fevereiro de 2020. Na ocasião, em um comunicado divulgado nas redes sociais, o ex-dirigente mencionou que sua saída da alta cúpula do clube se deu por ‘divergências em relação ao estilo de gestão’.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: