Candidato à presidência do Flamengo, Wallim Vasconcelos participou de um dos eventos de Rodrigo Dunshee, que também concorre à eleição no final do ano. Na ocasião, diversos torcedores rubro-negros interpretaram que Wallim estava apoiando Dunshee, porém o ex-dirigente do clube negou essa situação no último domingo (13).
Em um vídeo publicado na manhã do domingo (13) em seu Instagram, Wallim Vasconcelos afirmou: ‘Fiquei de 5 a 10 minutos no churrasco da Chapa Roxa e eles fizeram uma brincadeira lá […] São meus oponentes políticos, não inimigos […] Nossa chapa seguirá até o final.’
Além de Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos, Rodrigo Dunshee e BAP, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck anunciaram que irão participar das eleições do Flamengo. A votação está agendada para o dia 09 de dezembro, uma segunda-feira, um dia após a última rodada do Brasileirão.
A escolha da data gerou críticas de alguns sócios do clube, especialmente daqueles que não residem no Rio de Janeiro e terão dificuldades em participar da eleição marcada para um dia útil. Apesar de tentativas de alterar a data, a proposta não avançou.
Wallim Vasconcellos teve um papel relevante na gestão de Rodolfo Landim, apesar de ter se mantido longe dos holofotes desde o início do mandato do atual presidente. Internamente, o ex-dirigente não concordava com algumas decisões da diretoria rubro-negra.
Por esse motivo, Wallim Vasconcellos deixou o Flamengo em fevereiro de 2020. Em um comunicado divulgado nas redes sociais na época, o ex-dirigente indicou que a saída da alta cúpula rubro-negra teve como fator determinante ‘ ‘.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: