Titular indiscutível do Flamengo, Wesley foi poupado na quarta-feira (09), durante a derrota do time rubro-negro por 2 a 1 para o Central Córdoba (ARG), no Maracanã, em partida válida pela Libertadores. O lateral entrou no segundo tempo, mas não conseguiu apresentar o mesmo desempenho que teve em outras ocasiões. Em pouco mais de 45 minutos em campo, realizou nove tentativas de cruzamento, das quais oito falharam.
Além disso, conforme indicado pela plataforma ‘SofaScore’, Wesley obteve 50% de aproveitamento em duelos (2/4), perdeu a posse de bola em 14 ocasiões e cometeu uma falta. Ao todo, o lateral tocou na bola 49 vezes e realizou um passe importante durante a partida, porém, isso não foi suficiente para que o Flamengo conseguisse a vitória.
Na ausência de Wesley, Gerson e Erick Pulgar, o Flamengo apresentou um primeiro tempo pouco inspirado e permitiu que o Central Córdoba abrisse 2 a 0 no placar. Leonardo Heredia inaugurou o marcador aos 24 minutos, convertendo um pênalti cometido por Léo Pereira; e Jose Florentín ampliou após um cruzamento de falta na área. Na segunda etapa, já com os três titulares em campo, De La Cruz conseguiu descontar, aos 15 minutos.
Considerado uma válvula de escape do Flamengo nesta temporada, Wesley teve uma noite tecnicamente frustrante. Além dos erros de cruzamento, o camisa 43 tomou decisões inadequadas, permitindo que o time argentino criasse várias oportunidades de contra-ataque, que quase resultaram em um terceiro gol para o Córdoba.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: